terça-feira, 27 de agosto de 2013

Versão branca do Xbox One pode ser lançada no futuro


O diretor de comunidades da Microsoft, Larry “Major Nelson” Hryb, afirmou que a versão branca do Xbox One pode sim chegar ao público em geral. Mas ainda não é hora de ficar empolgado e esperar o lançamento, já que, segundo ele, isso só vai acontecer “beeeeeem no futuro”.


Ontem (26), a Microsoft revelou que um Xbox One branco, com joystick da mesma cor, seria distribuído a todos os integrantes do grupo que ajudou a criar o console, juntamente com jogos e um ano de assinatura da LIVE. Os fãs, porém, aprovaram a variação de design e também querem ter um console do tipo em casa.

O Xbox One chega às lojas dos Estados Unidos no final deste ano. Por enquanto, não existe uma data oficial, mas rumores recentes indicam que o aparelho aterrissará em 8 de novembro.

Fonte: Reddit

Confira dois novos screenshots de Dragon Age: Inquisition [imagens]


O terceiro jogo da franquia desenvolvida pela BioWare acaba de ganhar duas novas imagens. Na foto postada acima, um dragão bebê (sim, um bebê!) é mostrado. Em seguida, uma criatura sem asas e sem pelo algum (um “nug”, em inglês) é exibida.


Mas o que realmente esperar deste jogo? Há algum tempo, Mark Darrah, produtor executivo da série, disse que as principais diferenças entre a jogatina em plataformas diferentes será gráfica. “Uma coisa na qual estamos nos esforçando muito é não afetar a jogabilidade em si, por isso a experiência que você terá em todas as plataformas é reconhecível e tão semelhantes quanto possível”, disse Darrah.


Dragon Age: Inquisition sai PC, Xbox 360 e PlayStation 3 no terceiro trimestre de 2014; os consoles de nova geração da Sony e da Microsoft deverão contar com versões do jogo entre o final do ano que vem e início de 2015.
Fonte: NeoGAF

terça-feira, 13 de agosto de 2013

EverQuest Next eventualmente pode chegar ao PlayStation 4

Img_normal

Embora a Sony Online Entertainment esteja desenvolvendo EverQuest Next exclusivamente para os PCs, a empresa não descarta a possibilidade de trazer o jogo para o PlayStation 4. No entanto, caso um processo de conversão realmente ocorra, ainda teremos que esperar um bom tempo até que ele seja concretizado.


“Estamos comprometidos com um lançamento orientado para computadores. Porém, seríamos burros se não cogitássemos explorar outras opções em um negócio desse tipo”, afirmou à Eurogamer o produtor David Georgeson. Segundo ele, a familiaridade que o estúdio tem com as plataformas da Sony poderá ser usada para trazer o jogo para outros meios.

“Você sabe que a companhia tem muito conhecimento sobre o PlayStation 4 — basta ver DC Universe Online e Planetside 2. No entanto, apesar de não sermos adversos à ideia (de uma conversão), ainda não vamos seguir esse caminho”, explica Georgeson. Revelado no começo de agosto, EverQuest Next ainda não possui uma data de lançamento definida para o PC.

Fonte: Eurogamer

Duke Nukem 3D: Megaton Edition deve sair para o PS Vita em breve!


Um post veiculado ontem (12) peloTwitter da publicadora Devolver Digital tem deixado os fãs do portátil da Sony bastante agitados. De acordo com a mensagem postada, Duke Nukem 3D: Megaton Edition estará, em breve, rodando no PS Vita.


O Megaton Edition foi primeiramente disponibilizado via Steam para PC e Mac. O pacote inclui Duke Nukem 3D: Atomic Edition, Duke Carribean: Life’s a Beach, Duke It Out In D.C., Duke: Nuclear Winter e até mesmo a versão clássica de Duke Nukem 3D.

Junto à imagem, nenhuma outra informação foi divulgada. Assim, não sabemos quando esta impagável versão para o tal portátil vai de fato ser disponibilizada à comunidade gamer. Acompanhe nossas atualizações e saiba o que esperar deste jogo; mais detalhes quanto ao preço e dia exato de lançamento deverão ser, em breve, divulgados.

Fonte: Twitter/DevolverDigital

Controle do Xbox One será compatível com PCs apenas em 2014


Depois de comentar sobre as novidades do controle do Xbox One, Zulfi Alam, gerente geral de acessórios da Microsoft, conversou com um jornalista do Penny Arcade para esclarecer dúvidas.
O principal ponto abordado pelo site internacional diz respeito à compatibilidade do novo gamepad com os PCs. Afinal, será que o controle vai funcionar, pelo menos com cabo, nos computadores?
“O novo protocolo wireless, combinado com a habilidade de trabalhar no modo “com fio” e a adição de novos recursos (como os gatilhos aperfeiçoados), significa que um novo software deve ser escrito e otimizado para o PC,” informou Alam.

“Há algum trabalho que devemos fazer para ter certeza de que os jogos atuais de PC que suportam o controle do Xbox 360 vão funcionar com o controle do Xbox One,” afirmou. “Pode parecer trivial, mas exige um pouco de trabalho dedicado para que o usuário não enfrente problemas. Nós sabemos que as pessoas querem usar o controle do Xbox One em seus PCs, e nós também queremos — esperamos ter a funcionalidade disponível em 2014.”

Fonte: The Penny Arcade Report

Novo trailer de GTA 5 está programado para a próxima quinta-feira


A Rockstar Games preparou para a próxima quinta-feira (15) um trailer que deve revelar mais detalhes sobre o modo multiplayer de Grand Theft Auto V. Ao que tudo indica, a companhia preparou uma série de novidades para os confrontos do título, em uma experiência que deve ficar conhecida como Grand Theft Auto: Online.


Além disso, a empresa confirmou que seu título deve receber pelo menos um pacote de conteúdos adicionais disponibilizados através de downloads. “É recomendado que você compre e jogue games que foram desenvolvidos para a sua região e país para evitar problemas de compatibilidade com DLCs”, afirmou a empresa em um comunicado.

Levando em consideração o histórico do estúdio, é possível supor que os DLCs do título deverão se tratar de capítulos que expandem sua história principal e adicionam novas opções a seu modo multiplayer. No entanto, não se descarta a possibilidade de a companhia investir na venda de mapas adicionais e de novas skins para personagens cuja função é meramente estética.

Fonte: MP1ST

Xbox One não permite realizar conversas por voz com donos do 360


Apesar de permitir que você se comunique com usuários do Xbox 360 através de mensagens de texto, o Xbox One não vai permitir que você faça isso usando a fala. A confirmação da limitação partiu de Marc Whitten, que afirmou que isso se deve a uma série de questões técnicas ligadas às diferenças apresentadas pelos dois consoles.


Entre os fatores citados por Whitten está a qualidade do som, que não se mostra adequada quando as duas plataformas são conectadas entre si. Apesar dessa limitação, você continuará podendo ver quais de seus amigos estão online, além de ter a opção de migrar sua lista de contatos para o novo video game — algo que também possui algumas restrições.

“Como eu posso ter mais de 100 amigos no Xbox One, se eu voltar ao Xbox 360 e tiver passado desse limite, ele só vai me mostrar meus amigos que também estão utilizando esse console”, afirmou o executivo. Vale notar que as declarações contradizem o que foi dito por Don Matrick em maio deste ano — na época, o ex-funcionário da Microsoft afirmou que conversas por voz entre plataformas diferentes funcionariam sem qualquer problema.

Fonte: IGN

Watch Dogs: você não pode voar, mas pode sair de Chicago

Img_normal

Em entrevista recente com Dominic Guay, produtor sênior de Watch Dogs, o site Examiner tirou uma dúvida que era comum a muitos jogadores que estão ansiosos pelo título: afinal, será possível voar? Conforme a postagem oficial, o futuro jogo da Ubisoft não permitirá que o jogador use aviões e saia explorando o espaço aéreo do game.


"Os jogadores não vão voar em aviões em Watch Dogs," afirmou Guay. "Nós não sentimos que isto seria uma parte importante para a experiência que queríamos criar." Com essa limitação estabelecida, restava a dúvida quanto à possibilidade de explorar outras localidades.

"Os jogadores poderão dirigir quaisquer veículos com rodas (e alguns sem rodas), desde caminhões até motocicletas ou até botes. Isto vai permitir que eles explorem a cidade propriamente, os rios, o lago e até além dos limites de Chicago,” completou Guay.

Img_normal

Apesar de confirmar que o game terá um mapa gigante, e revelar que poderemos visitar o exterior da cidade, o produtor do jogo não especificou se haverá outras cidades ou apenas uma pequena parte da zona adjacente da região metropolitana. De qualquer forma, a notícia é animadora para quem esperava um jogo realmente aberto.

Watch Dogs tem lançamento previsto para 22 de novembro de 2013 no PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC. Os consoles de próxima geração devem receber o game apenas em 2014.

Fonte: Examiner



Crystal Dynamics: novo Tomb Raider não foi afetado pelas demissões feitas

Img_normal



Cerca de 12 funcionários foram dispensados nesta semana pelo Crystal Dynamics, estúdio por trás do desenvolvimento do próximo Tomb Raider à nova geração de consoles. Contudo, conforme informado pela própria companhia ao site Kotaku, a sequência aos poderosos Xbox One e PlayStation 4 não será afetada pela nova configuração da equipe de profissionais.

O comunicado diz que as demissões “não afetam a equipe de desenvolvimento de Tomb Raider que, como confirmado na semana passada, está [trabalhando] bem na sequência para a próxima geração. Somos uma equipe muito unida no Crystal, e não estaríamos fazendo essas mudanças se não sentíssemos que era absolutamente necessário”, pode-se ler na nota divulgada.

Oportunidade

E vamos falar de coisa boa. Apesar de não ter aparentemente sofrido nenhum tipo de desfalque, o Crystal Dynamics está à procura de mentes talentosas. “Se alguém está à procura do desenvolvimento de talentos, por favor, contate-nos: mtrout@crystald.com”. Se você possui um portfólio, é apaixanado por Lara Croft e tem fluência no inglês, por que não, ao menos, se candidatar à vaga?

Fonte: Kotaku

The Division será “igual” tanto no PS4 quanto no Xbox One

Img_normal



Em uma entrevista à Official Xbox Magazine, Ryan Bernard, o diretor de The Division, foi claro: o game não deve ter elementos ou conteúdo exclusivo para nenhum dos consoles de nova geração.

“Atualmente, neste momento, porque estamos lançando para ambas as plataformas, nós queremos a melhor experiência de jogo para ambos. Nós não estamos planejando conteúdo específico ou, eu acho, elementos únicos específicos para qualquer plataforma.”

Isso não quer dizer, porém, que essa situação não possa mudar. “Nós temos um ciclo de desenvolvimento longo, e quem sabe o que vai acontecer até a hora do lançamento do game?”, comentou Bernard. É, visto que The Division deve chegar apenas no fim de 2014, há bastante tempo para que isso mude.

Fonte: Official Xbox Magazine

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Análise Where's My Mickey para iOS





ai galera pra vcs que gostam de games, mais uma análise no canal do Mr Jobs Game do jogo Where's My Mickey para iOS deem uma conferida ai no vídeo e se gostar se inscrevam no canal

Canal Mr Jobs Game




sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mídia física é “peso morto” da próxima geração, diz fundador da Codemasters

Para David Darling, fundador da Codemasters, o “arrependimento” da Microsoft com relação às políticas de distribuição digital do Xbox One foram a entrega definitiva do mercado de jogos para empresas como Apple e Google. Na opinião dele, a mídia física é como um cadáver amarrado à próxima geração de consoles, um peso que reduz a velocidade de inovação e não traz benefícios a ninguém.


Darling é radical e acredita que a Microsoft deveria ter deixado até mesmo o drive de disco de lado durante a concepção de seu novo console. Na visão dele, a empresa foi fraca em deixar que a negatividade do mercado a influenciasse de forma a modificar todas as políticas e permitir que os discos físicos permanecessem como a tendência mais importante da indústria.

Ele indica que a Apple já está pensando em controles e outros aparelhos dedicados a games, com o Google bem provavelmente seguindo pelo mesmo caminho. Para a Microsoft, as políticas iniciais do Xbox One eram a última chance de combater a iminente e inevitável invasão da sala de estar pelos dispositivos que combinam a praticidade dos tablets com a potência de um console de mesa.

Longo e perigoso ciclo

Darling indica também a facilidade e velocidade de inovação dos celulares e tablets, em comparação com os consoles, que possuem ciclos de vida estimados em mais de uma década. Ele lembra que, há alguns anos, não se acreditava que o iPhone seria capaz de se tornar uma potência nos games. E aí está ele, roubando mercado do PlayStation Vita e Nintendo 3DS.

Para o executivo, não existem razões para acreditar que a mesma coisa não vai acontecer aos video games. Darling vê apenas duas saídas: reduzir os preços de dispositivos e jogos ou acelerar a adoção da mídia digital como uma forma de diminuir os custos, trazer praticidade e entregar aquilo que os jogadores querem, quando eles quiserem.

O fim dos jogos em disco, para o fundador da Codemasters, é inevitável. E faz uma previsão inusitada: a mídia física começará a morrer em seis meses. Nesse ensejo, há grande possibilidade do PlayStation 4 e Xbox One perderem o bonde do progresso.

Darling deixou a Codemasters em 2007. Hoje, ele trabalha na Kwalee, uma desenvolvedora europeia de aplicativos e jogos para smartphones.

Fonte: GamesIndustry International

Namco confirma: Ace Combat Infinity é mesmo um jogo gratuito

E os rumores estavam certos. A Namco Bandai confirmou nesta sexta-feira que Ace Combat Infinity é mesmo um jogo gratuito, confirmando os boatos que sucederam o anúncio oficial na semana passada. Com isso, o jogo entra na lista de títulos da empresa que chegarão ao PlayStation 3 sem que o jogador tenha de pagar um centavo por eles.

Segundo a produtora, o game se passará em um futuro breve e trará tudo aquilo que colocou a série na lista das mais queridas pelos fãs, como o visual realista e as grandes armas voadoras. Além disso, foi confirmado que, além da campanha principal, Ace Combat Infinity trará um novo modo multiplayer para oito jogadores no qual eles devem formar duas equipes e se unir para tentar derrotar um inimigo em comum enquanto disputam a melhor pontuação.
A Namco ainda liberou um novo teaser que traz algumas imagens inéditas em relação àquilo que foi mostrado inicialmente. O principal destaque é a enorme nave que aparece rapidamente, mostrando o que pode ser a principal dor de cabeça que os pilotos terão de enfrentar.
Fonte: Namco Bandai