sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Conheça FADE, a tecnologia antipirataria que sacaneia o usuário

Na tentativa de impedir o avanço da pirataria, as empresas criaram várias barreiras aos jogos não oficiais. Banimento, DRM e passes online são apenas algumas medidas tomadas pelas desenvolvedoras, embora nem todas sejam tão eficazes ou capazes de agradar os jogadores. No entanto, a Bohemia Interactive comemora os bons resultados do FADE, sua tecnologia contra a ilegalidade, que até hoje não foi burlada.
Se você tentou baixar jogos como Operation Flashpoint: Cold War Crisis e ArmA, já deve ter se deparado com a tática utilizada que simplesmente destrói a jogatina depois de algum tempo. Você pode até rodar o game por várias horas, mas, depois de determinado momento, a tela começa a ficar desfocada e não é possível seguir em frente. Isso sem falar de miras completamente enlouquecidas e outros "problemas".
De acordo com a desenvolvedora, o recurso foi feito para proteger seus produtos de maneira eficaz, valorizando que compra original. Sobre seu mais recente lançamento, Take On Helicopters, a Bohemia afirmou que o FADE não cria nenhum tipo de problemas técnicos e que os usuários dentro da lei não vão nem perceber a existência do bloqueio.
Em compensação, a tecnologia acaba criando situações engraçadas, como o jogador que foi no fórum do estúdio reclamar de um problema em seu game baixado e acabou sendo banido por isso.

0 comentários:

Postar um comentário