terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ex-militar comenta sua participação na construção da narrativa de Battlefield 3


Img_normal
Um dos grandes méritos de Battlefield 3 foi ter conseguido recriar o clima de guerra com muito sucesso. Desde a atmosfera tensa aos detalhes de combate, tudo colabora para que o jogador mergulhe na experiência de estar em um campo de batalha. E parte da responsabilidade disso é de Andy McNab, um ex-membro da Força Aérea americana que ajudou a construir a narrativa do título da DICE.
Em entrevista ao jornal The Guardian, McNab explicou que foi convidado pela equipe de desenvolvimento do FPS para ajudar a construir uma narrativa mais verossímil para a campanha bélica. Mais do que isso, ele ajudou a fazer com que os próprios diálogos ficassem mais próximos do que acontece na realidade, fugindo do estereótipo militar que todos imaginam.
Ele também comentou sobre a eterna questão de os video games promoverem a violência — algo que ele acredita não ser verdade. De acordo com o ex-militar, a guerra sempre atraiu as pessoas, algo que pode ser visto na grande quantidade de filmes e livros inspirados em histórias de guerra. Para ele, nenhum dos argumentos de acusação faz sentido.
McNab conclui sua linha de raciocínio ao atribuir a queda nos índices de violência nos estados unidos aos jogos eletrônicos, pois ele acredita que as pessoas estão extravasando essa violência nos consoles ao invés de irem às ruas "bater em alguém".

0 comentários:

Postar um comentário