Depois do lançamento oficial do primeiro — e impressionante — trailer de Grand Theft Auto V, a Take-Two e a Rockstar confirmaram que o jogo realmente será ambientado em Los Santos. De acordo com as companhias responsáveis pela tradicional franquia de jogos de ação em mundo aberto, o título também explorará as cercanias da metrópole virtual.
Diferente de o que muitos pensaram o título não abrigará todas as regiões de San Andreas — incluindo San Fierro e Las Venturas. Mesmo sem revelar detalhes do mapa, a Rockstar deixou claro que o jogo explorará uma versão reimaginada do sul da Califórnia. Enquanto isso, Ray Liotta (Os Bons Companheiros) — ator responsável pela voz de Tommy Vercetti em GTA: Vice City — revelou que não fez nenhuma dublagem para o trailer de GTA V, pondo fim as especulações de que o protagonista de Vice City estaria no vídeo.
Ademais, também foi confirmado que o desenvolvimento ficará por conta da Rockstar North, sediada em Edimburgo. Segundo a equipe de criação, o jogo será um novo marco no gênero mundo aberto, com uma narrativa diferenciada e uma jogabilidade dinâmica, como apontado por Sam Houser, chefão da Rockstar.
Antes da E3?!
O anúncio de GTA V já começou a agitar toda a indústria dos video games e com a chegada do primeiro trailer os analistas já começa a especular a respeito da provável data de lançamento. Segundo Michael Pachter (Wedbush Morgan), Mike Hickey (National Alliance Capital) e Jesse Divnich (EEDAR), a Rockstar deve adotar uma política publicitária agressiva, focando um curto período de divulgação, com um lançamento já no verão estadunidense de 2012 — ou seja, antes da E3 do próximo ano.
Em entrevistas para os sites IndustryGamers e GameInformer, Michael Pachter afirmou que a Rockstar quer chamar a atenção de todo mundo, pegando as pessoas desprevenidas com um lançamento antes da E3 2012. Ou seja, a companhia tem apenas seis meses de desenvolvimento de divulgação do produto, mas se o jogo estiver pronto a tempo eles certamente lançaram ainda no primeiro semestre, complementou o analista da Wedbush Morgan. Mike Hickey, da National Alliance Capital, vai além e sugere um lançamento em maio do próximo ano.
Além disso, o triunvirato acredita que o jogo deve superar a marca de 20 milhões de unidades vendidas. Jesse Divnich, da EEDAR, especula que a nova edição da franquia GTA ultrapassará com muita folga as 22 milhões de cópias vendidas de GTA IV e que certamente superará o recorde de Call of Duty: Black Ops para as vendas no lançamento e para primeira semana.
0 comentários:
Postar um comentário