sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Testamos o Nightwing Bundle Pack, o primeiro DLC de Batman: Arkham City

Nas semanas que antecederam o lançamento de Batman: Arkham City, você conferiu a grande quantidade de notícias que surgiram da nova aventura do Homem-Morcego. Entre os vários anúncios que pintaram aqui no BJ, o que mais animou os fãs do herói foi a confirmação de que o personagem Asa Noturna estaria presente no game por meio de um DLC, que chegou à Xbox LIVE e PSN no início desta semana.
A primeira pergunta que deve ser respondida é: o Nightwing Bundle Pack vale a pena? Infelizmente, a resposta é não. O preço de US$ 6,99 — cerca de R$ 12 no câmbio atual — é muito caro para uma quantidade tão insignificante de conteúdo.
Como havia sido apresentado anteriormente, o pacote traz as skins do Asa Noturna original de Arkham City e uma inspirada no desenho “Batman: The Animated Series” para serem usadas nos Desafios do Charada, além de dois mapas, sendo um de Combate e outro Predador. E só.
Img_normalNão há missões na campanha, o que significa que Dick Grayson não irá caminhar pelas ruas da cidade-prisão. Por mais que isso fosse algo esperado, é decepcionante ver que o herói não recebeu o mesmo tratamento do DLC da Mulher-Gato, cuja ação deu novo ritmo ao game.
O fato de ele ter sido deixado de lado é tão evidente que a Rocksteady não se deu ao trabalho nem mesmo de dublá-lo. Tanto Batman quanto Selina Kyle soltam frases de efeito antes de entrarem nas salas de desafio, o que não acontece com o Asa Noturna. É apenas um detalhe que não interfere na jogabilidade, mas que causa um incômodo quando você olha o conjunto da obra e o quanto foi pago por aquilo.
Nem tudo está perdido
Se o custo-benefício de Nightwing Bundle não é dos melhores, controlar o antigo Robin é algo realmente interessante. Isso porque ele é o meio-termo perfeito entre o Homem-Morcego e a Mulher-Gato, pois seus movimentos são tão acrobáticos quanto os da anti-heroína, mas seus ataques são certeiros quanto os do Cavaleiro das Trevas.
O que chama a atenção nesse aspecto, contudo, é a fluidez dessa combinação. Das três opções de personagens disponíveis até agora, Asa Noturna é o mais fácil de controlar e realizar combos extensos, principalmente por conta da efetividade de seus gadgets.
Enfim, vale a pena?
Exceto se você for um grande fã do universo do Batman ou queira conquistar todos os troféus de Arkham City, Nightwing Bundle é completamente descartável. Como havia sido comentado na análise do jogo, os Desafios do Charada pecam por serem extremamente repetitivos, e este DLC não conseguiu fugir disso.

0 comentários:

Postar um comentário