Em entrevista concedida à Eurogamer, o cofundador da Gearbox, Brian Martel, afirma que as notas dadas a Duke Nukem Forever não foram justas. Segundo ele, os analistas não levaram em conta a proposta do jogo e o processo de transições pelo qual o título passou durante seu processo de desenvolvimento.
Segundo o desenvolvedor, o game “foi o que devia ser, que é um jogo estilo old-school com a tecnologia disponível atualmente”. Martel afirma que a nostalgia e o amor pelo personagem afetaram os critérios usados pelos analistas, que esperavam uma experiência semelhante àquela oferecida por Duke Nukem 3D em 1996.
O cofundador da Gearbox diz que não sabe de onde se originou toda a onda de ódio contra o título, e explicou que a companhia se recusou a “suavizar” alguns dos momentos mais pesados do game por respeito ao trabalho original da 3D Realms. Completa afirmando que as pessoas deveriam estar gratas simplesmente pelo jogo ter sido lançado de alguma forma.
Ele reforça seu argumento dizendo que a visão da 3D Realms para o título é surpreendente, e que mais pessoas deveriam reconhecer isso. Martel finaliza afirmando que o próximo Duke Nukem será um produto com a cara verdadeira da empresa e que será mais consistente com as expectativas criadas pelos jogadores.
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