Nolan North, a voz por trás do famoso Nathan Drake — o protagonista da franquia Uncharted — comentou como a mudança de captura de movimentos para captura de “desempenho total” alterou a série. O artista cedeu à Drake, além de sua voz, também suas performances físicas.
Nolan disse em entrevista ao site IGN que o aumento da estrutura para a produção do game fez muita diferença. Agora há um estúdio próprio para a captura de movimentos e de vozes, o que facilita muito a concentração e o foco que podem ser tomados para o rendimento das gravações.
North explicou que ele decidiu aceitar o papel de Drake não porque iria protagonizar uma série à Bourne, e sim porque ele quis que os jogos que ele fizesse parte fossem os melhores possíveis. Depois que a Naughty Dog contratou a diretora e roteirista Amy Henning para Uncharted 3, ficou claro que a obra deveria ser da mais alta qualidade possível. “Ninguém aqui trabalha com má vontade” — salienta o ator.
De agora em diante a diferença entre o trabalho em filmes e nos games diminuiu muito e ela tende a ficar inexistente. A mesma qualidade de produção e discutir inúmeras vezes a mesma cena vai se tornar parte cada vez mais itinerante dos processos de desenvolvimento.
O ator terminou contando uma curiosidade sobre a célebre frase “Kitty got wet”. O mote, na realidade, foi retirado diretamente das palavras de seu filho de oito anos, enquanto jogava uma partida de tênis no Wii.
Uncharted 3: Drake’s Deception foi lançado nesta semana.
1 comentários:
Rocksmith O fim dos botões coloridos?
http://bit.ly/uZsoYh
Postar um comentário