Uma das principais novidades da BioWare para Mass Effect 3 é a existência de um modo cooperativo. Porém, se o recurso permanecia sem nenhum grande detalhe até então, o estúdio decidiu reverter a situação e liberou uma lista explicando como a presença de um segundo jogador irá funcionar na prática.
O primeiro ponto é que o co-op não estará diretamente ligado ao enredo da campanha, para evitar qualquer tipo de contradição. Segundo a desenvolvedora, o modo terá uma história própria que justificará determinados acontecimentos sem que eles interfiram no desenrolar dos fatos principais.
A Bioware também afirmou que lançará DLCs com novos personagens, incluindo algumas raças que os jogadores não esperavam ver lutando lado a lado. Já sobre os troféus e conquistas, a companhia declarou que eles serão separados dos demais.
Além disso, foi explicado que outra novidade de Mass Effect 3 não estará disponível nesse modo. Segundo a produtora, não será possível usar os recursos do Kinect durante os momentos multiplayer, ainda que a explicação para a restrição não tenha sido apresentada.
Por fim, a desenvolvedora declarou que irá se esforçar para que os servidores online estejam sempre disponíveis e que eles só serão desligados quando for percebido que não há como mantê-los ativos. Outro ponto abordado foi sobre o tipo de DRM utilizado na versão para PCs, que exigirá que o jogador permaneça sempre online para que o título funcione corretamente.
0 comentários:
Postar um comentário