Depois da Sony, chegou a vez da Valve esquentar a cabeça com os hackers. De acordo com umcomunicado publicado pelo presidente companhia, Gabe Newell, na noite desta quinta-feira, informações pessoais e dados de cartão de crédito dos usuários do Steam podem ter sido roubados durante a invasão ocorrida aos fóruns do serviço no último final de semana.
Na mensagem enviada, Newell afirma que todo o conteúdo armazenado nos bancos de dados atacados estava criptografado e que, até o momento, nenhuma operação indevida foi detectada pela empresa, que continua investigando a situação para averiguar a gravidade da situação. Enquanto isso, ele pede aos jogadores que fiquem atentos a qualquer tipo de movimentação suspeita em seus cartões de créditos.
Além disso, como medida preventiva, o presidente da Valve pede que todos os usuários do fórum alterem suas senhas quando os serviços forem reestabelecidos — no momento, a comunidade foi desativada para que uma equipe de especialistas analisasse o ataque dos hackers. Ele sugere que as informações de acesso ao Steam também sejam modificadas por questões de segurança, ainda que, até agora, nenhuma conta tenha sido realmente comprometida.
Em abril, os serviços da Sony foram invadidos e dados pessoais de mais de 77 milhões de usuários foram roubados.
0 comentários:
Postar um comentário