terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quem disse que os pequenos não podem bater um bolão?


Em uma conferência realizada recentemente na cidade de Nova York, a Electronic Arts apresentou alguns dos projetos em que está trabalhando para o próximo ano e, entre eles, o primeiro game da empresa para o próximo portátil da Sony: uma edição da franquia FIFA Soccer.
Em desenvolvimento pela EA Canada, a divisão responsável pela franquia, o game pretende entregar aos jogadores a mesma excelência apresentada pelos seus títulos dos consoles. Para isso, a EA afirma que o game terá tudo aquilo que tornou a série famosa sem deixar de adaptar a jogabilidade de um modo confortável para os usuários.
Img_normal
Para fazer frente aos consoles
De acordo com o site Destructoid, que esteve presente no evento de apresentação da Electronic Arts, a versão de FIFA para o PlayStation Vita não irá apresentar alguns recursos presentes nos consoles de mesa — como a aclamada engine de impactos que estreou na última edição do simulador.
No entanto, o produtor Matt Prior afirma que o game “é o mais complexo e completo jogo para um portátil já produzido pela Electronic Arts”. A afirmação se dá pelo número de modalidades presentes no Vita.
Há desde o modo Be a Pro, que permite criar um jogador do zero e ajudá-lo a chegar ao topo da carreira até mesmo as clássicas partidas online, responsáveis por estender a vida do game a um tempo praticamente infinito (limitado apenas pela presença de outros jogadores na rede).
Tocando a bola com os dedos
Img_normalUm dos grandes trunfos anunciados pela Sony para promover o seu próximo lançamento é a sua jogabilidade. Com dois analógicos, tela sensível ao toque e um touchpad traseiro, os controles do portátil melhoraram em relação ao seu antecessor.
No caso de FIFA, os novos recursos do Vita também são utilizados para oferecer mais possibilidades ao jogador. A tela de touchscreen, por exemplo, pode ser utilizada para realizar passes com um toque sobre o atleta que deve receber a bola. Do mesmo modo, também é possível realizar lançamentos com alguns toques sobre a tela em espaços vazios, forçando os jogadores mais próximos a correrem na tentativa de dominá-la.
Img_normalDa mesma forma, o touchpad traseiro é utilizado para os chutes a gol. Ao tocar nele em um determinado ponto, o jogador se esforçará para tentar balançar as redes no local pressionado. Enquanto isso garante a precisão do chute, a força é determinada pelo tempo em que o dedo é mantido sobre o touchpad.
De acordo com a EA Canada, a novidade não deve tornar os gols eventos mais comuns, como alguns poderiam imaginar. Para evitar isso, outros fatores também são levados em contas na hora dos chutes, como as habilidades do atacante e a posição em que ele encontrava durante o chute.
Enquanto o PlayStation Vita está previsto para ser lançado nos Estados Unidos e nas Américas no dia 22 de fevereiro de 2012, a edição para o portátil de FIFA Soccer ainda não ter uma data oficial para chegar ao mercado, mas quando isso acontecer, promete trazer algo que faltava aos portáteis: qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário