terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MÍDIA FÍSICA AINDA VAI SER A PRINCIPAL MÉTODO DE DISTRIBUIÇÃO NO PS4


O anúncio do PS4 e de seu enorme foco em distribuição digital deixaram muitos fãs dos discos preocupados: será que a mídia física está com os dias contados? Segundo Jim Ryan, chefe da divisão europeia da Sony, isso está longe de ser verdade.

Em uma entrevista ao IGN, Ryan afirmou que os discos ainda são o foco principal do PS4 em um futuro próximo (o que, de acordo com eles, quer dizer pelos próximos cinco anos, aproximadamente). E o motivo para isso é que os jogos de PS4 vão tomar tanto espaço que em muitas partes do mundo baixá-los se torna simplesmente inviável.

“Nós encorajamos os estúdios a usarem tanto do BD50 (o Blu-Ray de 50 GB) quanto puderem – algumas dessas coisas chegam a 45 gigas. Se você for para o sul da Europa, onde temos negócios grandes e importantes, pode levar três dias com uma conexão padrão de internet para baixar um arquivo desse tamanho, e isso não é divertido.”. Por isso, fãs dos discos, caixinhas e manuais impressos, podem respirar tranquilos por mais algum tempo.

0 comentários:

Postar um comentário