O diretor de distribuição digital da Ubisoft, Thomas Paincon, afirmou que a companhia acredita ser melhor lançar novas franquias digitalmente em vez do formato físico por conta da redução de riscos obtida com a operação.
Segundo ele, em uma entrevista ao site MVC, quando um jogo novo chega às lojas, a não ser que ele tenha uma legião de fãs ou tenha recebido notas 9,0 ou superiores da crítica, o risco do jogo encalhar nas lojas é muito alto.
Para exemplificar a sua teoria, Paincon citou o exemplo de From Dust, que vendeu meio milhão de unidades por meio da Xbox LIVE e da PlayStation Store. Isso porque, de acordo com o diretor da Ubisoft, o preço estava mais acessível e porque as pessoas são mais propensas a testar novas franquias quando compram digitalmente.
Além disso, Paincon também lembra que é mais complicado competir pelo dinheiro dos jogadores quando há diversos lançamentos de grande porte, como o final de ano. Enquanto isso, a Ubisoft está desenvolvendo dez novos jogos planejados para serem lançados digitalmente, como Shoot Many Robots, Babel Rising e I Am Alive.
0 comentários:
Postar um comentário