segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Crystal Dynamics fará anúncio que vai “mudar” Tomb Raider para sempre



A Crystal Dynamics ainda tem muito na manga antes do lançamento oficial de Tomb Raider. A empresa promete fazer um anúncio no dia 18 de dezembro que vai mudar “para sempre” a forma como as pessoas enxergam e jogam a franquia de Lara Croft. A informação foi revelada na última edição de The Final Hours, a série de documentários que exibem o making of do título.
A data condiz com a revelação de mais um brinde de pré-venda do game. No passado, a desenvolvedora já revelou uma roupa de aviadora dos anos 30 para Lara Croft e agora, pelo jeito, pretende abalar as estruturas de vez – como se fazer um reboot completo da protagonista já não fosse o suficiente.
Tomb Raider chega ao mercado em 5 de março.

Produtores de ZombiU ficaram frustrados com notas baixas


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ZombiU chegou ao mercado como um dos títulos de lançamento do Wii U e principal responsável por mostrar ao mundo o potencial do novo console. Sua abordagem um pouco diferente do estilo survival horror, porém, dividiu opiniões, com a crítica especializada dando notas que variam desde as muito altas até regulares. Esse retorno negativo frustrou a equipe de desenvolvimento do game, de acordo com o produtor Guillaume Brunier.
De acordo com ele, a sensação inicial foi de frustração. Com o tempo, porém, o time percebeu que as análises com notas baixas eram uma minoria e que, com o tempo, os jornalistas e jogadores perceberam a força de ZombiU e deram uma boa recepção ao game. Brunier admite que o título possui falhas, mas acredita que as novidades trazidas por ele vão além disso.
O produtor afirmou também que a Ubisoft nunca fez questão de esconder o caráter do game, que privilegia a sobrevivência e não a ação desenfreada.
Fonte: Nintendo Life

Ken Levine enfrenta problemas sobre a temática adulta e mais séria de BioShock Infinite


Fonte: Reprodução/PCGamer
Ken Levine, diretor dos títulos da franquia BioShock, tem enfrentado sérios problemas por causa do enredo sério e voltado para a temática política em BioShock Infinite. Logo no começo do game, você assume o papel de um personagem que sofre os abusos dos ultranacionalistas racistas fundadores da cidade de Columbia.
Essa primeira cena, por mais “pesada” que seja, serve como estopim para a continuidade de todo o enredo do game. Por essa razão, Levine deu uma esclarecedora entrevista ao site PC Gamer a fim de esclarecer as questões mais extremistas que serão tratadas no futuro título da Irrational Games.
O produtor conta que recebeu inúmeros tweets de pessoas se sentindo ofendidas pelas questões que afetam determinadas classes, que foram retratadas ou mesmo aparecem de forma “metafórica” em Infinite. Mesmo que as críticas sejam ferrenhas, Levine fica feliz em recebê-las, pois a ideia de que estes grupos estejam acompanhando o trabalho do diretor pode render muitos frutos para o futuro.
De qualquer maneira, BioShock Infinite tem previsão de lançamento para o próximo dia 26 de março do ano que vem, com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, e nós estamos muito ansiosos para jogá-lo!

Xbox 360 receberá atualização festiva para Minecraft



A versão de Minecraft para o Xbox 360 ganhará um pacote de skins, chamado Festive Skin Pack. Para divulgar o intento, a Mojang liberou no site playXBLA algumas imagens para ilustrar a novidade.

A empresa não divulgou uma data oficial para o lançamento dessa nova expansão, mas acreditamos que ela deve chegar nos próximos dias, uma vez que faz alusão ao Natal e às demais festividades desta época.

Confira as imagens acima e aproveite para relembrar a análise que o BJ fez da versão de Minecraft para o Xbox 360. É impressionante a quantidade de possibilidades existentes no jogo, vale a pena dar uma conferida!
Fonte: playXBLA

Platinum quer fazer uma sequência de Metal Gear Rising: Revengeance


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Metal Gear Rising: Revengeance chega em fevereiro pelas mãos da Platinum Games. E o produtor Atsushi Inaba já quer mais. Em entrevista ao site Siliconera, o designer afirmou que foi uma honra fazer parte do crescimento de Raiden como personagem e diz esperar que a Konami goste do resultado, permitindo que a desenvolvedora volte a criar novos spin-offs da saga.
Inaba conta que os jogadores poderão sentir a profundidade do personagem, apesar dos momentos de ação desenfreada e de sua aparência mais cibernética que humana. O produtor vai além e imagina novos jogos no mesmo estilo, focando em personagens coadjuvantes do universo de Metal Gear.
O designer também comenta sobre o aspecto mais cartunesco e divertido de Revengeance, uma contribuição que foi completamente feita pela Platinum. Segundo o produtor, o tom do título foi criado em colaboração com a Kojima Productions.
Fonte: Siliconera

domingo, 16 de dezembro de 2012

GTA V: site polonês faz comparação entre a Los Santos de ontem e a de hoje


Grand Theft Auto V é um dos games mais esperados para o ano que vem e tudo o que diga respeito a ele interessa muito aos jogadores mais ansiosos. Por isso, um site polonês da Rockstar resolveu montar um comparativo com imagens da cidade de Los Santos do passado (em GTA: San Andreas) com a perspectiva que será apresentada no novo título.
A comparação foi feita usando duas imagens de uma mesma situação, com imagens basicamente de divulgação do game e algumas screenshots de trailers. Podemos notar muito facilmente que o nível de detalhamento dos objetos aumentou exponencialmente. É difícil pensar que achávamos os gráficos de San Andreas tão legais depois de ver essas fotos.
Então, não perca mais tempo e confira na galeria abaixo a incrível comparação montada pelo site Rockstar24. GTA V ainda não tem data oficial de lançamento e deve contar com versões para o PlayStation 3 e para o Xbox 360.


Criador de Smash Bros. quer que os gamers esperem mais um pouco pelo próximo jogo da franquia


Fonte: Reprodução/Polygon
Masahiro Sakurai, o criador de sucessos como Kid Icarus: Uprising e da série Smash Bros., adimitiu que ele está trabalhando em um novo Smash Bros. em sua coluna na Famitsu desta semana.  Apesar disso, o produtor permaneceu com os lábios calados sobre maiores detalhes que pudessem dar mais pistas sobre o jogo.
“Para colocar isso de forma sucinta, eu preciso que vocês esperem um pouco mais”, declarou Sakurai em forma de apelo aos jogadores. O desenvolvedor aproveitou a coluna para falar o difícil papel que ele e os demais produtores de games têm quando o assunto é a relação com o público em geral. “Eu odeio quando eu publico um tweet que estou jogando qualquer coisa e começam as especulações sobre o aparecimento do personagem deste game em Smash Bros. e então as pessoas começam a dar atenção e a brigar com esses boatos infundados”, reclama Sakurai.
Para concluir a coluna, o criador dos sucessos da Nintendo disse que pretende fazer com que os jogadores esperem pelo novo Smash Bros., pois “valerá a pena”.
Fato é que, com o lançamento de PlayStation All-Stars Battle Royale, a Nintendo precisa mostrar que o estilo de jogo é seu e lançar um novo título que venha sobrepuxar do recente game da Sony. Estamos no aguardo por mais novidades.
Fonte: Polygon

Demo de Metal Gear Rising: Revengeance estará disponível no mês que vem




A Konami anunciou que uma versão demonstrativa de Metal Gear Rising: Revengeance chegará à Xbox LIVE Arcade e à PlayStation Network já no próximo mês. A empresa aproveitou para enfatizar que quem não conseguir esperar tanto para colocar as mãos na demo pode comprar o game Zone of the Enders HD Collection, que já traz a versão experimental.

A demonstração já está disponível em terras japonesas, mas só rodará em seu video game se ele for japonês. A Konami afirma que os jogadores poderão experimentar um pouco da produção da Platinum Games a partir de janeiro do ano que vem.
Metal Gear Rising: Revengeance tem previsão de lançamento em fevereiro do ano que vem, com versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

God of War: Ascension


É claro que o anúncio de um novo God of War sempre causa burburinho. Mas com Ascension a coisa foi um pouco diferente. Quer dizer, qualquer um que conheça a trajetória de uma das “vigas mestras” da Sony já imaginava que a coisa toda teria uma continuidade — embora muitos se perguntassem se ainda havia restado alguma mitologia para ser dilacerada pela fúria cega de Kratos.
Desnecessário dizer, o que mais deixou a legião de fãs do deus da guerra honorário do PS3 foi a promessa de que, enfim, mesmo um dos jogos singleplayer mais consagrados da indústria tentaria a sorte também no multiplayer.
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De lá para cá, muita coisa foi dita, muito informação nova apareceu e agora, praticamente às portas do lançamento de God of War: Ascension, é provável que exista mais gente interessada em saber como a pancadaria compartilhada funcionará do que em entender a história “que se passa 10 anos antes”.
Bem, ao liberar uma nova demo pública para o game, a Sony nos ajudou a responder algumas perguntas bem naturais, as quais podem ser facilmente resumidas: “Será que God of War pode mesmo funcionar em ambiente multiplayer?”. Vamos aos detalhes.
Escolha um deus e comprometa a sua alma
Como toda boa demonstração, em God of War Ascension você começará com uma aula rápida sobre como controlar o seu personagem — aqui um “campeão dos deuses” genérico, mas bastante convincente — dentro de uma arena.
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No que se refere à movimentação, a sensação de conforto e familiaridade é óbvia. Basicamente, é God of War, funciona como tal. Há vários combos extras, é claro mas, via de regra, tudo aqui funciona da mesma forma instintiva que nos games anteriores.
Para da continuidade à coisa toda, você aprenderá rapidamente como se defender, como utilizar ataques normais e especiais... Mas isso depois de vender a sua alma a um dos deuses “disponíveis”. No caso da demonstração, apenas Zeus e Ares podem ser escolhidos.
Bem, além da parte metafísica da coisa, o deus ao qual você resolver jurar lealdade definirá também os vários ataques especiais do seu campeão — e isso acaba se refletindo de forma interessante na hora de finalmente dar as caras na arena.
Salve-se quem puder!
Não há como negar: demora algum tempo para se acostumar ao andamento caótico dos modos multiplayer de God of War — seja nas batalhas em equipe de “Team Favor of the Gods” ou na pancadaria generalizada de “Favor of the Gods”.
Isso ocorre por um motivo bastante simples: não é possível mirar para atirar aqui! Em outras palavras, todos os ataques aqui precisam ser feitos no corpo a corpo, é claro — afinal é God of War. O problema é que a coisa toda vira facilmente um amontoado de campeões musculosos e besuntados, todos formando um verdadeiro caos no centro da arena.
Sim, isso é divertido... E até bem engraçado. Entretanto, é impossível não sair simplesmente apertando botões feito doido em alguns momentos — esperando que, em algum momento, alguém vai cair ou te derrubar. Isso acaba por limar um pouco o combate mais estratégico (embora bastante instintivo) que tradicionalmente é necessário nos modos single player de God of War.
Novos “gadgets”
A parte mais “nerd” dos modos multiplayer de God of War é realmente interessante — além de conferir alguma variação à pancadaria generalizada que normalmente toma as arenas. Mesmo na demonstração é possível perceber que há muito potencial no sistema de “quanto mais batalhas você vencer, mais armas interessantes vai desbloquear”. Isso ainda cria um sistema de “status” interessante na hora do “vamos ver”.
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Confusão divertida
Pelo que foi possível apreender da demonstração, o modo multiplayer de Ascension não apenas é uma boa adição, como também se encaixa consideravelmente bem à fórmula clássica da franquia.
Entretanto, é impossível não dizer: parece pouco provável que alguém vá comprar Ascension unicamente para encarar as arenas multijogador — algo bastante comum em franquias como Call of Duty e Battlefield, por exemplo.
Trata-se aqui, ao que parece, mais de uma curiosidade divertida — do tipo que serve perfeitamente bem para algumas horas de descontração ou para acrescentar alguma longevidade ao game pós-modo campanha. Ao final, passado o burburinho inicial, é provável que a saga de Kratos acabe mesmo voltando para o centro das atenções.
God of War: Ascension tem lançamento previsto para o dia 12 de março de 2013.

Já imaginou um GTA com todas as cidades da série juntas? Pois a Rockstar já!


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Uma das principais novidades prometidas pela Rockstar para GTA V é o mapa grandioso. Como revelado no mês passado, a nova Los Santos será maior do que os mapas de Red Dead Redemption, San Andreas e GTA IV combinados e isso fez com que os fãs ficassem incrivelmente empolgados com a novidade. Contudo, a empresa parece querer ir além.
Em entrevista ao site Digital Trends, o presidente da Rockstar North, Leslie Benzies, afirmou que uma das vontades de produtora é conseguir unir todas as cidades apresentadas nos diversos jogos da série em um único mundo. Com isso, além de Los Santos, teríamos Vice City, Liberty City, San Fierro e Las Venturas unidas em um só game.
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Mais do que isso, como ele reforça, a ideia seria permitir que o jogador pudesse transitar por essas localidades com toda a liberdade que já é característica da série, explorando as peculiaridades de cada região e visitando suas áreas favoritas. Segundo Benzies, dentro desse contexto, Vice City se tornaria ainda mais interessante.
Futuro móvel
Mesmo após os recentes relançamentos de GTA: Vice City e San Andreas, a Rockstar parece não estar satisfeita. Tanto que, conforme revelado pelo presidente da companhia, outros títulos da série podem voltar ao mercado, principalmente em dispositivos móveis, nos quais ele vê um grande potencial a ser explorado. Benzies ainda cogita que, dependendo do avanço desses dispositivos, é possível também que títulos inéditos também sejam lançados com exclusividade para eles.