quinta-feira, 18 de abril de 2013

Injustice: Gods Among Us chega ao Brasil com evento que reuniu fãs e dubladores do game


Aconteceu na noite de quarta-feira (17), em São Paulo, o lançamento de um dos games de luta mais aguardado dos últimos tempos. Trata-se do novo título da Netherrealm, Injustice: Gods Among Us.

Para celebrar a chegada do game ao mercado brasileiro, a Warner reuniu o produtor responsável pelo jogo, Hector Sanchez, e alguns dos dubladores que deram vozes aos heróis e vilões da DC na versão tupiniquim de Injustice: Ettore Zuim (Batman), Guilherme Briggs (Superman), Philippe Maia (Lanterna Verde) e Manolo Rey, que além de emprestar a voz ao personagem Asa Noturna, também dirigiu todo o processo de dublagem.

De acordo com Sanchez, a decisão de lançar o game completamente dublado no Brasil se deu não apenas pela vendagem surpreendente de outros títulos da empresa no país, mas também como forma de respeito ao público que aprecia tanto os títulos da NetherRealm. E se engana quem pensa que o processo de dublagem foi fácil: de acordo com os depoimentos dos profissionais, foi bastante trabalhoso, principalmente pelas muitas cinemáticas que contam a história do game.

A importância de um bom roteiro também foi ressaltado por Sanchez durante o bate-papo realizado no evento. O produtor afirmou que uma boa história faz com que jogadores que não possuam uma conexão rápida com a internet — para partidas online — possam desfrutar do game com mais riqueza, no modo single player.

Uniformes e personagens favoritos

Sanchez também contou que a DC pediu para a NetherRealm que mudasse a aparência dos personagens, dando um visual novo para eles. Por isso, a empresa criou esses uniformes que mais se parecem com armaduras, para mostrar que os heróis e vilões estão prontos para o combate.

Mesmo assim, os produtores do título têm noção de que os fãs das histórias em quadrinhos são exigentes e, por isso, outras versões dos uniformes dos heróis estão disponíveis nas formas de conteúdos desbloqueáveis ou comprados à parte. Já estão presentes, por exemplo, o uniforme usado por Batman em “A Queda do Morcego”, e a versão russa de Superman, da série “Red Son”.


Quanto ao seu personagem favorito, Sanchez não esconde: Superman, por ser mais fácil de aprender a jogar com ele. Além disso, esse foi o herói mais interessante de ser transposto para o game, de acordo com o produtor, já que é uma figura bastante polarizada, que as pessoas costumam amar ou odiar.

Sequência depende dos fãs

Quando questionado sobre a possibilidade de o game se tornar uma franquia, Sanchez afirmou que tudo dependerá da receptividade do título pelos fãs. Outra razão que oferece motivo para mais um título da série é o fato de que existem muitos heróis e vilões importantes ou interessantes que ficaram de fora do game.

Um desses casos é o anti-herói Lobo, que acabou sendo anunciado, recentemente, como DLC. A princípio, mais três personagens serão lançados dessa forma, mas o produtor não entrou em detalhes sobre nomes e datas.

Além do personagem em si, esse conteúdo comprado à parte inclui também um final especial, com cinemáticas, que apesar de fazer um arremate para a história do game, não a influencia diretamente: “o Lobo é um personagem que vive sozinho. Ele não se interessa em saber por que o Batman está lutando contra o Superman”, afirmou Sanchez.


Mortal Kombat vs. DC Universe 2?

Durante a sessão de perguntas feitas pelo público, um fã questionou Sanchez sobre a possibilidade de uma continuação do game Mortal Kombat vs. DC Universe, que não teve uma receptividade muito boa quando foi lançado. O produtor foi categórico: a maior lição que os envolvidos com o game aprenderam é que não devem lançar um Mortal Kombat sem violência. Além disso, não podemos fazer o Batmam matar alguém nas telas. Essas teriam sido, sem dúvida, as principais causas de frustração com o game por parte do público e, portanto, é pouco provável que uma sequência do crossover seja lançada.

Dublagem profissional

Sem dúvida, um dos grandes atrativos do lançamento no Brasil é a dublagem, que foi feita por um time de alta competência. Além de dublar o Homem-Morcego no game, Ettore Zuim é o responsável pela voz de Batman nos filmes com o Christian Bale. Guilherme Briggs, que faz a voz de Superman, também tem uma longa carreira nesse papel: são 16 anos dublando o Homem de Aço em produções para o cinema e para a TV.


E o capricho continua. O diretor de dublagem Manolo Rey, que também fez a voz de Nightwing, escolheu cuidadosamente os dubladores e, para a voz do Lanterna Verde, optou por Philippe Maia, que dublou o herói no filme lançado pela Warner em 2011.

Injustice para PC e portáteis

Quando questionado sobre a possibilidade de a Netherrealm lançar Injustice para portáteis como o PS Vita, Sanchez explicou que a equipe responsável pelo game é pequena e que, portanto, tiveram que fazer algumas escolhas. Assim, além de lançar o jogo para PS3 e Xbox 360, os desenvolvedores criaram, em paralelo, uma versão para Wii U e, depois, pra iOS.

Outras plataformas também podem receber o jogo com os heróis da DC, mas não há nada confirmado até o momento. A mesma resposta foi dada para a possibilidade de o game ser portado para PC: “existe a possibilidade, mas, por enquanto, não podemos confirmar nada”.

Injustice: Gods Among Us já pode ser encontrado nas principais lojas do país, pelo preço de R$ 199, para PS3 e Xbox.





segunda-feira, 15 de abril de 2013

Desenvolvedores terão acesso a 7 GB de memória RAM no PS4


Após a surpresa dos desenvolvedores durante o anúncio do PlayStation 4 – o console terá 8 GB de RAM e não os 4 GB disponíveis nos kits de desenvolvimento – vem agora mais uma novidade sobre o hardware do aparelho. De acordo com rumores do site PS4 Daily, apenas 7 GB estará disponível para uso em jogos e aplicações. O 1 GB restante será dedicado ao sistema operacional.

Entre as funções que operarão a partir desse potencial “reservado” estão os sistemas de streaming e compartilhamento, bem como os downloads em segundo plano. Tudo para garntir um funcionamento “liso” de todas as possibilidades do aparelho, sem acarretar em lentidões ou travamentos.

Mais detalhes sobre o PlayStation 4 devem ser revelados em junho, durante a E3 2013. O BJ estará em Los Angeles e realizará a cobertura completa do evento.

Fonte: PS4 Daily


Electronic Arts fecha escritórios no Brasil e Canadá


como o canal do SimonGriffen está aberto para novos canais pequenos esse é meu canal ele é exclusivamente de games para IOS, se você quer estar sempre por dentro de  
todas as novidades dessa plataforma se inscreva no canal. me ajudem ai a melhorar os vídeo se poder dar a sua opinião ficarei muito agradecido vlw. gostei do vídeo ganhou  
o meu like Agradeço a visita de todos.

Após a saída de seu presidente, John Riccitiello, a Electronic Arts inicia agora um movimento de reestruturação que tem como foco os segmentos mobile e as novas plataformas que estão chegando ao mercado. E isso, infelizmente, envolve o fechamento de estúdios e algumas demissões, como as que aconteceram no Brasil e no Canadá.

A empresa não falou oficialmente sobre as filiais que tiveram as portas fechadas, mas disse, em comunicado, que a redução no quadro de funcionários permitirá uma organização mais eficiente e objetiva. Ainda, a EA diz que, sempre que possível, tenta transferir ou realocar seus empregados para não manda-los embora.

Os estúdios atingidos pela decisão são focados no mercado mobile. Em São Paulo acontecia o desenvolvimento e localização de jogos para celulares e tablets. O estúdio contava com uma equipe de 30 a 40 pessoas. Já em Montreal, o corte ultrapassa a marca dos 200 funcionários. As reduções foram confirmadas por fontes internas.

Relatos ainda não confirmados

Outros fechamentos ainda não foram confirmados. De acordo com informações extra-oficiais, o braço de jogos sociais da BioWare e um dos estúdios da Electronic Arts em Londres também estariam sendo fechados, além de um centro de atendimento aos consumidores localizado na Irlanda.

Fontes: Joystiq, G1, UOL Jogos


Gameplay GTA Vice City

Ai pessoal pra quem tem um dispositivo com iOS ou que apenas goste de games para iphones e tcs, deem uma olhada no nesse canal ele traz vídeos sobre dicas de games para iOS e gameplay e dicas, o canal tem uma boa edição nos vídeos vcs rião gostar vlw e obrigado
LINK PARA O CANAL - Jobs' Game

Q.U.B.E. vai chegar ao Wii U, game também pode ter versão para Vita


Q.U.B.E. foi um sucesso considerável, ficando famoso por vender 12 mil cópias apenas quatro dias depois de seu lançamento. Mas, por ser uma exclusividade para computadores, o game acabou passando batido pela maioria dos fãs de consoles.

Isso, no entanto, está para mudar; tudo graças a uma série de tweets feitos pela conta oficial do game na rede social. No primeiro deles, há uma mensagem dizendo:

“Nós acabamos de dar nossa primeira olhada no QUBE rodando no gamepad do Wii U e ele está parecendo fantástico! Mal posso esperar para lançar isso”

Logo em seguida temos outro tweet, dessa vez trazendo a imagem que você vê no início da notícia. E, pelo visto, parece que o game está rodando perfeitamente no Wii U, o que indica que eles devem estar consideravelmente longe no processo de portar o título para o console.

Também no Vita?

Está bem, ver o game chegando ao Wii U é algo interessante. Mas e quanto a outras plataformas? Quando questionado sobre um port para o PS Vita, a resposta dada pela conta do Q.U.B.E. foi simplesmente “é bem possível”, o que indica que uma versão para o portátil esta sendo ao menos planejada.

Fonte: Twitter 1, 2 e 3

Dark Souls 2 ganha arte de capa


Curioso para saber qual a cara da arte de capa de Dark Souls 2? Então é só olhar a imagem acima, cedida pelo pessoal do All Games Beta. E para quem já jogou o primeiro título da série, não deve ser muito difícil perceber a clara homenagem, mostrando um guerreiro de costas, avançando em sua jornada.

A grande dúvida que resta é com relação ao fundo da cena: seria essa muralha apenas um enfeite da arte de capa ou algo que os jogadores vão encontrar ao explorarem o game – um ponto importante na trama, talvez? Provavelmente teremos que esperar para descobrir.

Dark Souls 2 chega ainda em 2013 para PC, PS3 e Xbox 360, mas ainda não possui uma data específica para seu lançamento.

Fonte: All Games Beta


Filmes de Metro e Saints Row podem acontecer

Img_normal

O presidente da Koch Media, Klemens Kundratitz, “empresa-mãe” de diversas desenvolvedoras de jogos, incluindo a Deep Silver, afirmou que o lançamento de adaptações cinematográficas de Saints Row e Metro são realidades. Segundo ele, caso uma produtora interessada e com uma boa ideia apareça, eles estão dispostos a transformar isso em realidade.

O executivo afirma que esse é um dos objetivos de longo prazo da empresa, mas que o projeto ainda não tem data para começar a rodar. As atenções maiores, neste momento, estão focadas na adaptação de Dead Island, cujos direitos são da produtora Lionsgate, que tem um filme nos estágios iniciais de pré-produção.

A Koch Media já tem experiência no mercado cinematográfico, tendo trabalhado junto a estúdios de Hollywood em filmes como “Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto” e “Lunar”. Isso, pelo menos, mostra que a empresa já sabe como a meca do cinema funciona.

Fonte: VentureBeat


Para Crytek, gráficos representam 60% de um jogo

Img_normal

Todos sabemos que a Crytek leva a parte gráfica de um jogo muito a sério. Basta olhar para a série Crysis para que qualquer dúvida desapareça. E isso deu início a muitas críticas sobre a supervalorização que a empresa dá ao visual, deixando de lado outros aspectos importantes em um game.

E o todo-poderoso do estúdio, Cevat Yerli, comentou à Xbox 360 Magazine um pouco sobre seu ponto de vista em relação ao que realmente pesa em um título. Segundo ele, quanto melhor forem os gráficos, a física e demais aspectos técnicos, melhor será o jogo, pois isso representa nada menos do que 60% dele.

Para Yerli, basta olhar para Crysis para ver o quanto isso tudo é importante, pois o visual sempre influencia na jogabilidade e na capacidade de interação entre jogador e o mundo à sua volta. Ele cita o exemplo do último título da série, em que o nível de detalhamento em elementos como vegetação permite que o jogador preveja as ações da inteligência artificial a partir do movimento das folhas.

Ele também aponta os efeitos de iluminação, como luzes e sombras, como fatores que ajudam a criar o contexto emocional ideal e, assim, gerar um nível diferenciado de imersão.

Fonte: Xbox 360 Magazine


Jeff Wincott fará o papel de personagem misterioso em GTA 5

Img_normal

Uma atualização no site do IMDb, um famoso “banco de dados” sobre o mundo do cinema, deixou os fãs de GTA bastante curiosos. Isso porque a lista de trabalhos do ator Jeff Wincott ganhou uma pequena atualização mostrando que ele teve participação em GTA 5, no papel de dublagem do personagem Casey.

Infelizmente, as informações acabam por aqui. Embora Wincott tenha até mesmo confirmado a veracidade da novidade em uma conversa no Facebook, segundo o Gameranx, o ator também deixa claro que não pode falar sobre o assunto – logo, resta a nós esperar algum anúncio oficial.



GTA 5, um dos títulos mais aguardados de 2013, chega às lojas no dia 17 de setembro. E embora ainda seja uma exclusividade de PS3 e Xbox 360, vazamentos de informações indicam que o game pode ganhar uma versão também para os PCs.

Fonte: IMDb, Gameranx



quarta-feira, 10 de abril de 2013

Batman: Arkham Origins tem site oficial e 15 imagens revelados


Fãs do Cavaleiro das Trevas já começam a contagem regressiva para o final de outubro deste ano, quando chega às lojas a nova aventura do super-herói mais sombrio da DC Comics. Em Batman: Arkham Origins, o Homem-Morcego tem a sua vez de contar um pouco sobre as origens de sua saga e aos poucos novas informações começam a surgir.

Dessa vez, o site GameInformer trouxe um pacotão com 15 imagens do jogo, mostrando não apenas screenshots, mas também algumas artes conceituais de cenário e de três personagens. O que se vê nas imagens é o de sempre: Batman resolvendo alguns problemas com a máfia e alguma pancadaria.

Site oficial está no ar

Outra novidade para os fãs da franquia Arkham é o lançamento da página oficial do novo jogo na web. Acessando www.batmanarkhamorigins.com, é possível ler uma sinopse rápida sobre o jogo, acessar o comunicado de imprensa, fazer a pré-compra do jogo e, por fim, cadastrar seu email para receber todas as novidades do título.

Batman: Arkham Origins será lançado em 25 de outubro para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii U. Uma versão exclusiva para portáteis, Batman: Arkham Origins Blackgate, será lançada para PS Vita e Nintendo 3DS.

E ainda hoje você vai conferir uma prévia completa do novo game aqui no GV. Fique de olho!

Fonte: GameInformer, Batman: Arkham Origins (site oficial)