Nos primeiros momentos em que fomos apresentados ao "Projeto Natal", a Microsoft usava o slogan “Você é o controle” para passar a ideia de que o acessório deixaria os jogos de RPG, luta e tiro mais divertidos e intuitivos. Já se passou mais de um ano desde então, e os principais títulos no repertório do Kinect são Dance Central 2, Kinect Adventures e Kinectimals. E não por acaso.
Em entrevista com o site Le Point, Cedrick Delmas, gerente de marketing da Microsoft, confirmou aquilo que todos suspeitavam: gamers hardcore nunca foram o alvo do Xbox Kinect. Segundo Cedrick, o Kinect foi concebido para o público mais familiar e feminino; um mercado amplo, mas ainda pouco explorado pela indústria dos video games.
A decisão foi tomada por que a Microsoft tinha consciência de que mais pessoas estavam aceitando o video game como uma boa forma de entretenimento. Jogadores de longa data também cresceram e agora têm famílias e filhos, o que fez com que a idade média dos compradores de consoles fosse de 18 para 35 anos.
Agora, também é esperado que o acessório do Kinect feito especificamente para PC também siga o mesmo rumo. Em entrevista com o GameSpot, um porta voz da Microsoft revelou que o Kinect para Windows é destinado à “mais do que o gamer habitual”.
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