sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PlayStation 4: revista PSM3 estipula 15 especificações técnicas


Antes da edição que vai fechar o ano, a revista PSM3 já trouxe uma grande matéria sobre o vindouro PlayStation 4 na sua publicação de novembro. Nela, foram reunidas todos os rumores, tendências de mercado e informações que vazaram do superconsole da Sony. Embora ainda não esteja completamente finalizado, jogos já estão sendo desenvolvidos para ele e o seu codinome parece que vai continuar sendo “Orbis”.
Da lista de 15 itens a seguir, nem todos são exatamente ligados às especificações técnicas, mas todos são relacionados ao “console definitivo” da Sony. Como disse Phil Eisler, líder da área de jogos nas nuvens da Nvidia: “Se eles dizem que este é o último console, então eu acredito piamente nisso”.
Fonte da imagem: Divulgação/PSM3
Não deve se chamar PS4
É difícil que a Sony abandone a marca “PlayStation”, mas o “4” ainda é uma dúvida. A razão disso é ficar cansativo ter tantos números em sequência, isto é, como acontece em trilogias, filmes posteriores costumam receber um subtítulo em vez de número. E ainda, em japonês uma das pronúncias do número quatro é “shi”, palavra que também significa “morte” – também é por isso que hospitais e aviões de lá não apresentam “4” em nenhum lugar.
O maior rumor relacionado ao PS4, até o momento, é sobre o console ser chamado de “Orbis”. Se você digitar Orbis.SCEDev.net no navegador, é possível acessar uma página exclusiva para desenvolvedores da Sony, porém o mesmo não acontece com o endereço PS4.SCEDev.net. Além disso, como a expressão “orbis vitae” significa, em latim, algo como “círculo da vida”, faria sentido existir o portátil “Vita” e o console “Orbis”.
A aparência dos games
Na E3 2012, você já viu jogos como Watch Dogs e Star Wars 1313 rodando em PCs de última geração, certo? Pois saiba que provavelmente assim serão os gráficos presentes no PlayStation 4. Considerando os rumores de especificações vistos até o momento, o PS4 deve rodar esses títulos sem nenhum problema.
Embora nada seja certo sobre as suas especificações e ainda haja a chance de haver mudanças, é possível esperar um salto de até cinco vezes mais desempenho no PS4, em relação ao PS3. Pode não ser o que você esperava, mas é preciso que o console seja financeiramente acessível para todos. Porém, o PlayStation 4 ser um PC com as melhores peças possíveis e hardware gráfico personalizado e otimizado não é exatamente algo ruim.
Nada de resolução Ultra-HD
Rumores datando de março deste ano sugerem que o PS4 rodaria jogos na resolução 4096x2160 pixels. Contudo, a Sony vai lançar televisores com esta capacidade apenas a partir deste Natal, os quais têm preços na faixa dos 25 mil dólares. Logo, considerando que boa parte dos jogos no PS3 funcionam em 1120x585 pixels, o mais provável é o PS4 rodar games em 1080p e 60 FPS.
Trava contra jogos usados
No quarto trimestre de 2011, jogadores do Reino Unido compraram mais jogos usados do que versões digitais de games, o que representa 10% de todo o dinheiro gasto na compra de títulos. Por ser um número relevante, a Sony está de olho, pois há desenvolvedores reclamando que não veem um tostão sequer quando jogos usados são revendidos.
Por causa disso, há fortes rumores de a empresa pretender implementar um método para impedir você de jogar seus jogos de plataformas antigas, bem como aqueles comprados de outros jogadores. Aparentemente, os títulos de PS4 seriam vendidos apenas de duas maneiras: Blu-ray ou download na PSN – o disco de mídia não deve ser abandonado porque em alguns mercados não haveria como realizar transações com as versões digitais dos games.
Fonte da imagem: Reprodução/Tai Chiem
4 GB de RAM ou mais
Desde quando começou a se falar do PS4, houve um boato sobre ele ter entre 2 e 4 GB de memória RAM – melhor do que PS3 ou Xbox 360, ambos com 512 MB. O Wii U apresenta 2 GB, por exemplo, então o console da Sony deve apresentar 4 GB ou mais. Como o Xbox 720 pode ter 8 GB, isso talvez obrigue a empresa a gastar ainda mais dinheiro, pois a diferença de RAM pode gerar problemas ao portar jogos entre consoles.
Armazenamento SSD
Como a versão Super Slim do PS3 já apresenta armazenamento em SSD de 16 GB, esta é uma possibilidade que indica o rumor sobre a capacidade do PlayStation 4. Diferente de um HD, a tecnologia SSD é muito mais rápida, o que promete aumentar a velocidade na instalação de atualizações, por exemplo – bem como acelerar praticamente tudo no console.
Sem retrocompatibilidade
De acordo com informações vazadas, o PS4 não deve rodar jogos de PS3, muito menos de PS2 ou PSX. Isso é fortalecido pelo fato de a própria Sony ter afirmado, em 2007, que não faria mais o PS3 compatível com títulos do PS2 – o que foi confirmado em 2009, com o lançamento da primeira versão Slim do console.
Além disso, dado que a empresa comprou o Gaikai, um serviço de streaming online de jogos, é possível que games antigos da Sony sejam disponibilizados para você acessar de qualquer lugar, seja do console, da televisão ou mesmo a partir do seu tablet. Isso é quase confirmado pelo fato de o site do serviço ter passado a exibir, recentemente, imagens dos títulos mais famosos lançados para PS3.
Fonte da imagem: Reprodução/Tai Chiem
Registro de jogos na PSN
Depois de comprar um jogo, você deveria registrá-lo online para exclusivamente uma conta na PSN. Com isso, seria possível fazer o download do game, caso você venda o disco ou ele seja riscado. Algo semelhante já acontece no Steam, mas provavelmente não será necessário estar sempre online para fazer os títulos funcionarem, apenas para cadastrar um Blu-ray.
Ainda não é certo como ficará o mercado de jogos usados com essa nova política da empresa, já que não se sabe o quão restrito ficará o game para quem comprá-lo de segunda mão. Pode ser que o Blu-ray funcione apenas como uma demo bastante restrita, mas também é possível que você possa apenas pagar uma nova taxa online para reativar o jogo para a sua conta.
A ascensão da PS+
A era dos grandes jogos lançados já prontos (sem expansões) em caixas lacradas e vendidos a grandes preços está chegando ao fim. Embora esse método tenha sido usado para custear os enormes valores gastos no desenvolvimento de últimos consoles, há uma mudança sutil atualmente em andamento: em vez de publicar um título completo, agora existem inscrições, DLCs e downloads via PSN.
Para sobreviver com essa nova onda, a Sony vai precisar se adaptar e reestruturar os seus planos de cobrança, de modo a tornar mais atrativo para os jogadores assinarem a PS+. Por exemplo, ao comprar o PS4, talvez fosse possível fazer a pessoa já assinar um contrato para pagar uma mensalidade por 24 meses, de forma a garantir o lucro para o console.
Fonte da imagem: Reprodução/Tai Chiem
A evolução do PS Move
O design para o controle do PlayStation já é clássico e a Sony dificilmente deve largá-lo tão cedo. Porém, ela também não deixará de tentar inovar com o PS4, criando novas maneiras para você jogar. Somado a isso, como o PS Move passou 10 anos em desenvolvimento, essa é outra tecnologia que não deve ser deixada de lado. Provavelmente, o PS4 deverá já vir com uma câmera, um controle compatível com PS Move e funções de acelerômetro, como no Vita.
E ainda, a Sony anda cadastrando várias patentes interessantes nos últimos tempos, como um controle de PS Move que esquenta ou esfria conforme os acontecimentos dentro do jogo. A empresa também registrou um “controle de língua”, parecido com o sensor de vitalidade do Wii, somado a um visor 3D (similar ao Project Glass da Google) capaz de sobrepor suas imagens na realidade.
Há também patentes para controles 3D de realidade aumentada, o que inclui tablets, PS Vita ou óculos 3D. Ainda mais interessante é a patente do “Simulview”, pois ela seria capaz de fazer uma televisão exibir diferentes imagens, uma para cada pessoa. Para habilitar isso, seria necessária uma TV especial e óculos 3D.
Fonte da imagem: Reprodução/CVG
Streaming de jogos antigos
A maior força da marca PlayStation é a sua incrível coleção de jogos antigos, lançados para as suas plataformas anteriores. Dessa forma, a Sony poderia aproveitar para criar uma espécie “Netflix dos games”, fazendo você pagar um adicional na sua conta PS+ para acessar esse conteúdo extra.
O responsável pela Gaikai falou à PSM3 que a empresa descobriu uma maneira inédita de cobrar pelos jogos. Ele afirmou ainda não poder revelar como isso é realizado para que nenhum concorrente copie o método, mas dá a dica de que os desenvolvedores terão um papel direto na definição dos preços.
Propaganda dentro do jogo
Em 2011 e em 2012, a Sony registrou patentes relacionadas a propagandas interativas na televisão. Considerando que os games da próxima geração devem ser extremamente caros, é provável que a empresa esteja pesquisando novas maneiras de obter dinheiro para conseguir bancar tanta tecnologia. Porém, é provável que aconteçam coisas como você estar jogando e, de repente, um anúncio deve ser visto antes de continuar a jogatina.
Fonte da imagem: Reprodução/Tai Chiem
Quad-Core AMD
De acordo com várias notícias de junho, a Sony vai optar pela APU quad-core da AMD, codinome “Liverpool”. Uma APU (em português, “Unidade de Processamento Acelerado”) é a união de CPU com GPU, o que deve auxiliar a placa de vídeo a rodar os gráficos da nova geração mais suavemente.
Comparado ao processador do PlayStation 3, que diminuiu de 90 para 45 nanômetros ao longo dos seis anos de vida do console, a APU do PS4 deve ter 28 nanômetros. Quanto menor o tamanho, mais transistores podem ser colocados no mesmo lugar do chip, o que representa uma diminuição no consumo de energia, mas uma complicação na hora de montá-lo.
Embora a velocidade de 3.2 GHz não seja extremamente alta, ela será apoiada por um poderoso hardware de vídeo, o chip de uma placa gráfica Radeon HD 7970. A Sony diz que pretende montar o PS4 usando peças prontas para PC, algo que deve diminuir os custos. Esse fato, e o uso de tecnologias AMD, torna mais fácil a programação de jogos, o que deve fazer adaptações de outros consoles chegarem mais rápido para o PS4.
Games já em desenvolvimento
Rumores indicam que várias empresas já receberam kits de desenvolvimento do Orbis no início de 2012, dando um ano para games serem criados. Porém, é bem provável que os estúdios internos da Sony já tenham sido avisados sobre isso de antemão, de forma a já terem começado a produzir jogos desde o início de 2011.
Metade da equipe da Sony Santa Monica está desenvolvendo God of War Ascension, enquanto a outra está relacionada a uma franquia “ainda não anunciada” (confirmada no Twitter de empregados da empresa). Também foi aberta uma vaga de trabalho para designer-chefe de combate, a qual foi preenchida por Seth Killian, antigo funcionário da Capcom, que é especialista em Street Fighter.
Fonte da imagem: Reprodução/PSM3
A Guerrilha Games lançou Killzone 3 em 2011, mas a adaptação para Vita ficou por conta da Sony Cambridge. Somando isso ao fato de haver o rumor de a desenvolvedora estar trabalhando em uma nova franquia, não seria impossível pensar no lançamento de Killzone 4 para PS4. A Naughty Dog, responsável por Uncharted, é outra empresa que trabalha com divisão de times: uma parte está trabalhando com The Last of Us, mas e a outra?
Frank Gibeau, presidente da EA Games, revelou que a empresa estaria trabalhando em quatro ou cinco novas franquias. Ele também afirmou que ele teria visto as máquinas para as quais esses jogos estão sendo feitos, e elas seriam espetaculares. Empresas como Infinity Ward e Respawn afirmam estar trabalhando em tecnologias de nova geração. Na mesma linha, a Ready at Dawn diz estar desenvolvendo uma nova franquia AAA.
Quando e quanto?
Mesmo com o uso de partes de PC para diminuir os custos, o chip gráfico utilizado é caro, o que também é fato para o armazenamento SSD de 16 GB, câmera, controle, drive Blu-ray e outros componentes. Então, se o Wii U está na faixa das 250 libras e já é considerado caro, o PS4 deve sair por volta de 500 libras (1677 reais, sem impostos), com a Sony saindo prejuízo. Por isso é provável o uso de anúncios dentro dos jogos e a obrigatoriedade de assinar a PS+.
Enquanto alguns rumores sugerem o lançamento no início de 2014, é bem possível que ele aconteça no final de 2013. Como a Microsoft já anunciou que pretende lançar o Xbox 720 nesse período, é provável que a Sony não queira que o passado se repita, quando ela deixou o Xbox 360 fosse lançado antes do PS3.
Mais uma vez reforçando, a lista acima foi organizada pela revista PSM3, em sua edição de novembro de 2012, e divulgada pela CVG. O GV não garante a veracidade dessas informações, uma vez que são absolutamente todas baseadas em simples rumores. Por isso, não deixe de conferir as nossas notícias futuras, pois certamente informaremos vocês quando algo de concreto for anunciado oficialmente pela Sony sobre o PlayStation 4.
Fonte: CVG

Quatro novos vídeos para você matar a vontade de Gears of War: Judgment





Uma das séries mais queridas do Xbox 360 está prestes a voltar. Com o lançamento de Gears of War: Judgment agendado para o dia 19 de março, o novo capítulo da saga acaba de receber grandes novidades. Quer dar uma olhada naquilo que você vai encontrar na campanha e nos diferentes modos de jogo?
Os primeiros vídeos mostram exatamente um pouco de um confronto contra exércitos de Locusts. Mantendo a tradição, temos grandes armas, explosões, intensos tiroteios e monstros explodindo para todos os lados — tudo isso em meio a cidades destruídas, uma das características da série.
Contudo, a grande novidade fica por conta das modalidades online, que contam com novos modos. É o caso de OverRun, em que o foco está nas diferentes classes e que combina elementos do Horda e Besta, presentes em Gears of War 3.
Como pode ser visto, a novidade não deixa nada a desejar em termos de ação, já que todos os combates são intensos e mostram que, mesmo após concluir a trama, os jogadores ainda terão muito o que explorar.

Dead Space 3 ganha novo trailer e suporte ao Kinect



Se você não vê a hora de voltar ao terror da série Dead Space, a Visceral Games decidiu acabar com sua ansiedade e trouxe nada menos do que um novo trailer de um dos títulos mais aguardados de 2013. E a grande novidade do vídeo é exatamente uma rápida demonstração de como o novo modo cooperativo vai afetar a jogabilidade e, principalmente, a ambientação do jogo.
E para quem achava que a presença desse segundo jogador iria acabar com o clima sombrio e assustador do game, as cenas liberadas mostram o exato oposto. Mesmo que Isaac Clarke não esteja mais sozinho, a companhia de John Carver não é sinônimo de segurança em momento algum. Como pode ser visto, o novo personagem possui sérios problemas psiquiátricos que fazem com que ele tenha constantes alucinações — que podem ser problemas bem maiores do que os próprios Necromorphs.
E falando nos monstros, eles também aparecem com destaque no trailer. Incentivados por membros da seita Unitologia, as criaturas estão ainda mais assustadoras e perigosas do que nos títulos anteriores. Seja por conta de sua natureza ou pelo ótimo trabalho de edição, o medo já é uma característica que temos como certa em Dead Space 3.
Gritos de desespero
No entanto, o modo cooperativo não é a única novidade da Visceral para Dead Space 3. Além de acabar com a solidão de Isaac, versão para Xbox 360 do novo game contará também com suporte ao Kinect. No entanto, como isso vai funcionar?
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De acordo com o produtor-executivo do game, Steve Papoutsis, o periférico não será usado para captar movimentos, mas para reconhecer a voz do jogador e usá-la dentro da mecânica básica do game. Segundo ele, esses comandos vocais servem para agilizar algumas ações, como cura rápida ou pedir ajuda a seu companheiro sem precisar apertar nenhum botão.
Para Papoutsis, essa funcionalidade vai ajudar a fazer com que o jogador se sinta dentro daquele mundo sombrio e opressor, gritando por ajuda em meio aos Necromorphs. Parece promissor.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Actic Combat é lançado em versão final


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A Webzen anunciou hoje o lançamento oficial de Arctic Combat, FPS gratuito voltado totalmente para o modo multiplayer. O título chega aos Estados Unidos e Europa digitalmente com um modo inédito, Rocket Only, que como o nome já diz, tem apenas lançadores de foguetes como arma.
A desenvolvedora também quer privilegiar quem acompanha o jogo desde os estágios iniciais de seu desenvolvimento. Para isso, vai iniciar um segundo campeonato oficial, com início marcado para janeiro e inscrições que devem ser iniciadas em breve.
Fonte: Webzen

Mod de Xbox 360 baseado em “Os Vingadores” é para fãs do Capitão América


Fonte da imagem: Reprodução/Zim PropsFãs de super-heróis em geral, especialmente o Capitão América, vão adorar a modificação de um Xbox 360 realizada por Zacariah Cruse, um designer amador dos Estados Unidos que faz diversas criações relacionadas a video games.
Seu mais novo trabalho é baseado no herói patriota e soldado Steve Rogers, um dos destaques do filme “Os Vingadores”, adaptação das histórias em quadrinhos do supergrupo de vigilantes da Marvel.
O destaque vai para o brilho do console, especialmente pela pintura metálica, que usa todas as cores características do herói. Além disso, há uma réplica do estudo indestrutível do Capitão América – que o designer jura que não cobre ou atrapalha a ventilação do aparelho. Se alguém quiser uma cópia, basta entrar em contato com o criador em seu site oficial.
Fonte: Joystiq






quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

2013: o que vem por aí?


Novembro ainda nem terminou direito, mas, para muitos, o ano já está encerrado. Pelo menos no mundo dos games, 2012 já vai chegando ao fim, com poucos lançamentos de peso marcados para o último mês do ano e grandes títulos já nas prateleiras brigando pela atenção nas compras de Natal. Isso sem falar no Wii U, que promete ser o grande sucesso desta temporada de compras.
Mas o mundo gamer não para e todos os olhares da comunidade e da imprensa já estão voltados para 2013, com a chegada de mais lançamentos e a expectativa de início de uma nova geração de consoles.
A oitava geração vem aíPlayStation 4, Xbox 720, Durango, Orbis, que seja!
Apesar de muitos não enxergarem o mundo desta maneira, o Wii U está abrindo as portas para uma nova era dos consoles, assim como seu antecessor. Com a chegada das inovações da Nintendo, os olhos do mundo se voltam agora para a E3 2013, que acontece em julho e pode ser o palco das revelações dos novos aparelhos da Sony e Microsoft.
Fonte da imagem: Reprodução/Xbox 720 Releases
São muitos os rumores e quase nada confirmado. Enquanto executivos da Sony dizem que ainda é cedo para falar do sucessor do PlayStation 3, especificações técnicas e informações nunca confirmadas surgem a torto e a direito, deixando os fãs na expectativa e entregando muito pouco resultado real.
O mesmo vale para o Xbox 720 ou seja qual for o nome do novo video game da Microsoft. Aqui, as informações são um pouco mais certeiras e menos lançadas ao vento, mas ainda assim nada de real se sabe sobre o aparelho. O 360 continua acumulando bons números de vendas, e a ideia geral é que a empresa está se aproveitando disso o máximo possível antes de quebrar o ciclo de liderança nas vendas com o anúncio de uma nova plataforma.
Mas a maior verdade é que a chegada da nova geração a partir do final de 2013 é vista como um sopro de ar puro para a indústria. Analistas de mercado e fãs enxergam os novos aparelhos como a chance de reinvenção da indústria, com novas possibilidades, franquias inéditas e o fim da mesmice que já começa a tomar conta. O resultado, pelo menos esperado, é um aumento nas vendas e uma movimentação gigantesca no mundo dos games.
Mas e os jogos?Um carro potente, sem gasolina, não é nada
Mesmo com todo o poder do mundo e a forma mais inovadora de jogar, nenhum console é alguma coisa sem grandes games. São os títulos que mostram ao mundo do que cada plataforma é capaz e transformam plataformas em grandes fracassos ou sucessos retumbantes. E nesse quesito, parece que 2013 vai ser tão sensacional quanto o ano que agora chega ao fim.
Confira os games que devem se tornar, em breve, parte da lista de clássicos da atual geração:
DmC: Devil May Cry – 15 de janeiro
2013 já vai começar com um reinício. Logo no primeiro mês do ano, a Capcom traz ao PlayStation 3 e Xbox 360 uma reinvenção completa do herói Dante. Em meio a críticas quanto ao novo direcionamento do personagem e uma amostra impressionante disponível na recém-lançada demo, o título deve definir os rumos futuros da franquia e surpreender os fãs mais uma vez.
Dead Space 3 – 5 de fevereiro
No terceiro título daquela que é vista por muitos como uma das últimas franquias a investir no horror de verdade, a Electronic Arts quer que você chame os amigos. A grande novidade aqui é o modo cooperativo, que coloca o veterano Isaac Clarke ao lado de um parceiro em uma aventura para colocar um fim definitivo na ameaça dos Necromorphs.
Crysis 3 – fevereiro de 2013
A promessa da Crytek com o novo episódio de sua franquia de tiro é simples: marcar de vez o fim da sétima geração de plataformas, extraindo tudo aquilo que cada um dos consoles é capaz. E, pelos trailers e imagens de divulgação, a saga de uma Nova York transformada em floresta será mesmo mais um marco visual para o mundo dos games.
Tomb Raider – 5 de março
Em 2013, Dante não é o único que vai passar por uma reformulação total. A heroína Lara Croft, após amargar anos de jogos ruins ou médios, retorna ao mundo dos games em ótima forma, com uma história totalmente inédita que reconta suas origens. O objetivo é retomar o posto de rainha dos jogos de aventura e colocar a bela moça de volta em seu lugar devido.
God of War: Ascension – 12 de março
A essa altura do campeonado, Kratos já dizimou o Olimpo. A sede de sangue do herói, porém, não tem fim, e agora a Sony o leva de volta ao passado para mostrar as origens da vingança que vitimou todos os deuses. God of War: Ascension deve ser um dos últimos grandes exclusivos do PlayStation 3 e fechar com chave de ouro o ciclo de vida do console.
Gears of War: Judgment – 19 de março
Agora, além de compartilhar sua sigla com o principal exclusive do PlayStation 3, a saga da guerra contra os Locust também vai voltar ao passado. Em Judgment, a Epic Games pretende trazer de volta tudo aquilo que foi importante nos games anteriores, adicionando novos modos multiplayer e muito mais ação à fórmula. Prepare sua metralhadora!
BioShock Infinite – 26 de março de 2013
Toda a arte e a ação bizarra de BioShock está prestes a ser levada às alturas. Em Infinite, a distopia social da desenvolvedora Irrational Games ganha novas proporções em Columbia, uma cidade voltada para os “verdadeiros americanos” e livre da corrupção do mundo lá embaixo. Como sempre, claro, o resultado disso é muita insanidade e violência enquanto inimigos lutam para manter uma frágil sociedade de fachada.
The Last of Us – 7 de maio
A Naughty Dog ganhou fama nos primórdios do PlayStation, com Crash Bandicoot, e mais tarde, com Uncharted. Agora, segue por um caminho totalmente diferente com The Last of Us, game apocalíptico que retratará uma busca da sobrevivência em um mundo insano. Aqui, o jogador terá total liberdade para abordar os desafios da forma que preferir e deve cuidar não apenas de si próprio, mas também de uma companheira.
Beyond: Two Souls – 25 de maio
Com seu mais novo game, David Cage promete trazer mais do que simples entretenimento eletrônico ao PlayStation 3. O designer quer mexer com os jogadores de verdade, levantando questionamentos sobre a vida após a morte e decisões comportamentais que têm impacto não apenas imediato, mas para todo o restante de nossa existência. E sim, ainda tem Ellen Page para embelezar tudo isso.
Grand Theft Auto V – segundo trimestre
Esse parágrafo deveria brilhar mais do que os outros, com letrinhas douradas e neons pulsantes. GTA V está chegando para nos levar de volta a Los Santos, só que desta vez em alta definição e com três personagens bem diferentes para serem controlados. É hora de tocar o terror mais uma vez!
Watch Dogs – 2013
Muito se fala sobre o quanto o mundo de hoje é dependente da tecnologia e como tudo está conectado. Mas e se toda essa integração estivesse nas mãos de uma só pessoa, nesse caso você, jogador? É essa a premissa da nova franquia da Ubisoft, que transforma em game de ação o mundo de hackers em que absolutamente tudo pode ser manipulado.
Metal Gear Solid: Ground Zeroes - indefinido
Um mundo completamente aberto, que “funciona” em tempo real e de acordo com o relógio do jogador. Um título protagonizado pelo espião dos espiões, Big Boss. Um jogo que ainda não tem data oficial de chegada ao mercado.
Super Smash Bros Wii U – indefinido

Todos sabemos que as grandes franquias da Nintendo já têm passaporte carimbado para o Wii U. O game de luta e loucuras, porém, é o primeiro confirmado e chega ainda com uma novidade: será desenvolvido em parceria entre a Nintendo e a Namco, com uma pequena ajuda do produtor de Tekken, Katsuhiro Harada. Receita de sucesso: sim ou sim?
E ainda mais competidores
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 Ainda existem muitos outros títulos de peso que devem chegar às lojas em 2013, como são os casos de Remember Me, a manipulação de memórias futurista da Capcom, e de SimCity, mais um ressurgimento de antiga franquia que promete chegar com tudo.
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Temos ainda o tão esperado The Last Guardian, que todos torcem para que escape do limbo de desenvolvimento, Aliens: Colonial Marines, para dilacerarmos criaturas assustadoras do cinema, Rayman Legends, um dos grandes games de aventura para o Wii U, ou Dead Island: Riptide, em que a sobrevivência contra os mortos-vivos ganha uma nova cara.
Nada confirmadoMas tudo esperado
Acima, falamos apenas de games que já foram oficializados, com lançamentos confirmados e em pleno desenvolvimento. Todo mundo sabe, porém, que a indústria dos games não vive apenas disso, com rumores pipocando a todo momento e certas instituições que todos sabemos serem reais, apesar de ainda não terem dado as caras ao mundo.
É o caso, por exemplo, de Call of Duty. Todos sabemos que novembro de 2013 nos reserva mais um lançamento da saga, e rumores afirmam que a bola da vez, como a tradição manda, é Modern Warfare 4. Nada foi confirmado pela Activision por enquanto, mas parece que a Terceira Guerra Mundial não acabou com a morte de Makarov.
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Outra franquia que se tornou anual é Assassin's Creed. O terceiro game da série encerrou a saga de Desmond, mas a própria Ubisoft afirma para quem quiser ouvir que a história dos assassinos continua com novas histórias. E é exatamente isso que podemos esperar para 2013, mesmo que o próximo título da série não seja o quarto numerado.
Mirror's Edge 2 também está na boca do povo. Diversos rumores, oriundos de muitas bocas diferentes, dão conta que o novo game já está em produção nos escritórios da DICE e usará todo o potencial da engine Frostbite 2 para criar os ambientes urbanos facilmente vencidos pela heroína Faith.
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As grandes franquias da Nintendo, como dissemos acima, também têm espaço garantido no Wii U. Mesmo com nada confirmado ainda, já podemos esperar um grande game de Zelda, mais uma aventura de Metroid e um título forte com Mario para o futuro próximo. Quem sabe, na temporada de Natal de 2013, o novo console da “Big N” já possa mostrar a sua força com seus games first party.
Falando em Wii U, temos também a Capcom mostrando um grande interesse pelo console. Produtores e diretores da franquia Resident Evil já comentaram mais de uma vez que gostariam de trabalhar com o novo aparelho da marca e, após o fim do fervo de RE6, será que teríamos um novo game da série para o novo aparelho? A empresa tem fortes parcerias com a Nintendo e um título desse tipo não é nada impossível.
Faltou alguma coisa?Faça sua voz ser ouvida
O tempo é curto e o espaço também. Nesse artigo, elencamos apenas algumas das imensas possibilidades que o futuro reserva para todos nós. Você acha que algum game ficou de fora desta lista? Tem alguma expectativa sobre a sua franquia favorita? A área de comentários fica ali embaixo e serve exatamente para isso. Faça-se presente e que a gente se encontre pelas arenas online em 2013. Feliz Ano-Novo!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Nova Parceria


Como todos já devem ter percebido o blog Game Vita está em parceria com o canal do youtube Job's Game que vai trazer algo um pouco diferente de games de console para diversificar um pouco o conteúdo, trazendo game players e dicas de jogos para IOS, o canal é novo então deem uma avaliada no vídeo e comente se gostaram ou não, é isso ai pessoal vlw e até a próxima.



Para Naughty Dog, multiplayer não vai prejudicar a campanha de The Last of Us


Img_normal"Olhe, Simba, tudo isso que o Sol toca é o modo single player!"
Desde que a Naughty Dog anunciou The Last of Us, todo o foco do material de divulgação era a campanha principal e sua história, deixando claro que essa característica será um dos pontos fortes do game. E será que, dentro dessa proposta, um modo multiplayer é realmente necessário?
Ao menos para o responsável pelo gerenciamento de comunidade do estúdio, Arne Meyer, sim. Em resposta a uma crítica feita por um leitor do Blog Oficial do PlayStation em relação à existência de uma modalidade online, ele respondeu que a produtora está se esforçando para que esse recurso não prejudique o single player.
Segundo Meyer, a Naughty Dog se esforça para fazer com que multiplayer não seja apenas um anexo da campanha principal, mas que seja bom o suficiente para criar uma experiência complementar ou diferente que valha a pena. Para ele, se essa sensação surgir, a modalidade será cortada antes de o título chegar às lojas.
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Para reforçar isso, o gerente de comunidade explicou que há duas equipes trabalhando na criação de The Last of Us, sendo uma apenas para o single player e outra para o modo multijogador. A ideia é que, com esses dois times agindo em paralelo, o resultado final seja o melhor possível.
Meyer também negou a possibilidade de que o desenvolvimento do multiplayer esteja “roubando” recursos de produção destinados à campanha e que esse tipo de política nunca foi defendida pela Naughty Dog. Tanto que, desde Uncharted 2, o estúdio trabalha com essa lógica de divisão de pessoas e de dinheiro para a criação de seus jogos.