sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dead Space 3 ganha novo trailer e suporte ao Kinect



Se você não vê a hora de voltar ao terror da série Dead Space, a Visceral Games decidiu acabar com sua ansiedade e trouxe nada menos do que um novo trailer de um dos títulos mais aguardados de 2013. E a grande novidade do vídeo é exatamente uma rápida demonstração de como o novo modo cooperativo vai afetar a jogabilidade e, principalmente, a ambientação do jogo.
E para quem achava que a presença desse segundo jogador iria acabar com o clima sombrio e assustador do game, as cenas liberadas mostram o exato oposto. Mesmo que Isaac Clarke não esteja mais sozinho, a companhia de John Carver não é sinônimo de segurança em momento algum. Como pode ser visto, o novo personagem possui sérios problemas psiquiátricos que fazem com que ele tenha constantes alucinações — que podem ser problemas bem maiores do que os próprios Necromorphs.
E falando nos monstros, eles também aparecem com destaque no trailer. Incentivados por membros da seita Unitologia, as criaturas estão ainda mais assustadoras e perigosas do que nos títulos anteriores. Seja por conta de sua natureza ou pelo ótimo trabalho de edição, o medo já é uma característica que temos como certa em Dead Space 3.
Gritos de desespero
No entanto, o modo cooperativo não é a única novidade da Visceral para Dead Space 3. Além de acabar com a solidão de Isaac, versão para Xbox 360 do novo game contará também com suporte ao Kinect. No entanto, como isso vai funcionar?
Img_normal
De acordo com o produtor-executivo do game, Steve Papoutsis, o periférico não será usado para captar movimentos, mas para reconhecer a voz do jogador e usá-la dentro da mecânica básica do game. Segundo ele, esses comandos vocais servem para agilizar algumas ações, como cura rápida ou pedir ajuda a seu companheiro sem precisar apertar nenhum botão.
Para Papoutsis, essa funcionalidade vai ajudar a fazer com que o jogador se sinta dentro daquele mundo sombrio e opressor, gritando por ajuda em meio aos Necromorphs. Parece promissor.

0 comentários:

Postar um comentário