quinta-feira, 21 de março de 2013

Black Adam está confirmado em Injustice: Gods Among Us

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O Netherrealm Studios confirmou a presença de Black Adam em Injustice: Gods Among Us. O personagem é conhecido por ser o principal inimigo de Shazam e possuir os mesmos poderes do herói.

Injustice: Gods Among Us é um jogo de luta que coloca os principais personagens do universo DC para se enfrentar em pancadarias memoráveis. A história do jogo envolve um misterioso acontecimento que impede a distinção entre o bem e o mal, colocando antigos aliados uns contra os outros.

O game deve chegar ao mercado no dia 19 de abril deste ano para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii U.

Fonte: AllGamesBeta

terça-feira, 19 de março de 2013

PlayStation 4 pode chegar ao mercado em outubro, indica Ubisoft






//Embora a Sony não tenha revelado a data de lançamento do PlayStation 4 (algo que só deve acontecer durante a E3 2012), outras empresas já dão indícios de quando poderemos ter o novo console em casa. Em uma entrevista concedida à MTV britânica, Jean Guesdon, diretor criativo de Assassin’s Creed 4: Black Flag, deu a entender que o jogo estaria disponível para todas as plataformas para a qual está planejado até o fim desse mês.//


Embora não tenha revelado a arte de capa nem a data de lançamento da adaptação do game para o PlayStation 4, a Ubisoft já confirmou que o jogo também será lançado para a próxima geração de consoles. A alegação do executivo também dá a entender que o sucessor do Xbox 360 está disponível na mesma época, o que gera desconfianças sobre a veracidade da declaração.

Ao que tudo indica, a alegação de Guesdon se relaciona somente às versões do título para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC, deixando de fora qualquer novo video game. No entanto, ainda há a possibilidade de que ele tenha falado mais do que deveria, revelando os planos futuros da Sony por acidente — resta esperar por uma declaração oficial de ambas as empresas para que o caso seja totalmente esclarecido.

Fonte: MTV UK


Gears of War: Judgment marca a estreia de microtransações na série





O terror de jogos como Dead Space 3, as microtransações também dão as caras no novo capítulo da franquia Gears of War. Em Judgment, é possível investir dinheiro real na compra de bônus que garantem uma quantidade dobrada de experiência nos modos online durante um período de tempo limitado.

Por 80 Microsoft Points, é possível dispor da vantagem durante 10 partidas contra outros jogadores. Já por 320 pontos você desfruta do dobro de experiência durante nada menos que 50 confrontos — o máximo que é possível investir no negócio é 800 pontos, que garantem 200 partidas com pontos dobrados.

Por fim, quem investe na compra do “Season Pass” do jogo ganha experiência em dobro permanentemente, além de ganhar o acesso aos mapas que serão lançados futuramente pela desenvolvedora. Quem opta por pagar mais para ter vantagens no game consegue desbloquear mais rapidamente novos personagens, skins para armas e “Prize Boxes” — baús que garantem itens raros quando encontrados.

Essa é a primeira vez que um jogo da série incorpora opções do tipo como forma de garantir lucros adicionais à sua produtora — coincidência ou não, Gears of War: Judgment ficou ao cargo do estúdio People Can Fly, enquanto os demais game das série eram responsabilidade direta da Epic Games.

Fonte: Videogamer.com

quinta-feira, 14 de março de 2013

Produtores japoneses comentam suas expectativas sobre o PS4



Quase um mês depois do anúncio do PlayStation 4, muito ainda se fala sobre o novo console da Sony. Por mais que nenhuma novidade sobre o sistema tenha sido revelada desde sua apresentação, o conteúdo exibido durante o PlayStation Meeting serviu para deixar as expectativas lá em cima. No entanto, o que os desenvolvedores estão pensando sobre tudo isso?
A revista japonesa Famitsu decidiu ir atrás de respostas e entrevistou vários nomes importantes da indústria nipônica para saber o que eles estão pensando sobre a nova geração de consoles e como seus estúdios podem aproveitar tudo isso em projetos futuros.
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Atsushi Inaba, produtor da Platinum Games
Contrariando boa parte da empolgação ocidental, Atsushi Inaba afirmou não ter tanto interesse nas capacidades gráficas do PS4 ou em suas especificações de hardware. Por mais que ele saiba que elas sejam impressionantes, é difícil fazê-las competir com o constante crescimento dos PCs. Para ele, o verdadeiro futuro está na criação de um “ambiente periférico” e afirmou que está curioso para ver como a Sony vai trabalhar com isso.
Yuji Korekado, produtor criativo da Kojima Productions
Se Hideo Kojima se mostrou empolgado com as funções sociais do sucessor do PS3, o produtor criativo de seu estúdio, Yuji Korekado, demonstrou seu entusiasmo com as possibilidades visuais da plataforma. Para ele, isso vai permitir uma melhoria na forma com que partículas e outros efeitos, como fumaça e movimento da água, são apresentados — o que deve deixar a próxima geração ainda mais bonita.
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Hiroyuki Kobayashi, produtor da Capcom
Já o produtor de Resident Evil 6, Hiroyuki Kobayashi, apontou à Famitsu o potencial que os recursos sociais podem trazer. Segundo ele, a forma com que os jogadores podem compartilhar e receber esses conteúdos pode mudar a experiência de um jogo, o que se transforma em um novo desafio para os desenvolvedores.
Jiro Ishii, diretor da Level-5
No entanto, o maior desafio oferecido pelo botão Share é apontado pelo diretor Jiro Ishii. Para ele, apesar de ser divertido compartilhar uma proeza ou até mesmo uma falha de um game de ação, uma aventura com o foco na história pode ser prejudicada caso o recurso seja utilizado para a divulgação de spoilers. Por isso, ele imagina um jogo em que o recurso altera o curso da narrativa, criando uma experiência diferenciada para cada indivíduo.
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Keiichiro Toyama, diretor da Sony Computer Entertainment Japan Studio
O diretor da Sony Japan, Keiichiro Toyama, pensa de maneira semelhante. Ele afirma que gostaria de dar vida a uma história épica de aventura baseado em um mundo de fantasia que aproveitasse exatamente os recursos sociais do PS4. O diferencial seria que, em vez de focar em itens e demais parâmetros, a experiência giraria em torno do compartilhamento de sensações.
Hisashi Koinuma, produtor da Tecmo Koei
Enquanto isso, o produtor da Tecmo Koei mostrou interesse na utilização de uma segunda tela no PS4. Segundo Hisashi Koinuma, a conexão com o PlayStation Vita, tablets e smartphones vai tornar o mundo dos consoles muito mais interessante, principalmente por conta da importância que os dispositivos móveis ganharam no cotidiano das pessoas.
Fonte: Polygon

thatgamecompany ainda não viu a cor do dinheiro de Journey — mas está tudo bem




Depois do incrível sucesso de Journey, você deve estar pensando que a thatgamecompany e seu criador, Jenova Chen, estão nadando no dinheiro e pensando em um novo projeto, não é mesmo? Pois a verdade não é bem assim, já que o estúdio ainda não recebeu nenhum centavo pelas vendas do fenômeno de 2012.
Em entrevista ao site Joystiq, Chen explicou que, por se tratar de um título independente, a monetização em torno de Journey acontece de maneira diferente de e que pode demorar um pouco para que algum retorno financeiro realmente chegue aos cofres do estúdio. Segundo ele, todo o valor arrecadado das vendas do título serve primeiramente para pagar o investimento feito pela Sony — algo que ele afirma ser de alguns milhões de dólares.
De acordo com sua previsão, é bem provável que essa “dívida” seja quitada somente no ano que vem. Contudo, essa espera parece não incomodar o produtor, que diz que o estúdio nunca contou em fazer dinheiro com seu último projeto, caso contrário já teria quebrado há muito tempo.
Fonte: Joystiq

segunda-feira, 11 de março de 2013

Tomb Raider recebe patch para melhorar desempenho do game em PCs

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Você está jogando Tomb Raider nos PCs ou consoles? Se sua resposta foi a primeira opção, então é hora de comemorar, pois o game acaba de receber uma atualização, que promete deixar o desempenho do título muito melhor. Confira a lista de novidades abaixo, divulgada pelo Steam:
Melhoria na estabilidade e problemas de iniciação em máquinas que tem ambas as placas gráficas da Intel e NVIDIA;
Correção para o erro que impedia os jogadores de progredirem para o barco na área da praia;
Algumas correções para erros ao iniciar o game ou selecionar as opções;
Melhorias pequenas na renderização do cabelo com o TressFX;
Correção de vários glitches gráficos;
Correção de problema que impedia jogadores de jogarem em Tela cheia;
Adição de suporte para inversão separada de mira no mouse e gamepad, além de inversão para o eixo x;
Correções na ferramenta de benchmark.
O patch também vai corrigir erros menores do game, o que, junto de todas as outras novidades, deve garantir uma jogabilidade bem melhor. Porém, como a lista deixou claro, algumas das correções são exclusividade para quem tem uma placa NVIDIA.
Fonte: Steam


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nem mesmo o presidente da Sony viu o design final do PS4



Se você ficou cabisbaixo pela falta de consideração da Sony em não mostrar o design do PlayStation 4, saiba que você não está sozinho no barco da decepção. Em entrevista ao site 4Gamer, Hiroshi Kawano, presidente da Sony Computer Entertainment Japan, disse que ele não sabe como é a versão final do console.
“Para ser honesto, eu também não vi o design final”, relata Kawano em sua entrevista exclusiva. Ele ainda complementa dizendo que “até mesmo o controle que apresentamos, eu só vi ontem ou pouco antes”. Apesar de ter acesso a muitos protótipos, parece que os designers da Sony estão escondendo o console a sete chaves.
Ainda sobre esse assunto, vale lembra que semana passada, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worlwide Studios, disse que a empresa precisava de algo para mostrar depois. Agora, com essa última declaração de Kawano, fica a dúvida se o design final já está pronto ou se a Sony ainda está trabalhando para impressionar o público.
Fontes: 4Gamer, Kotaku

MÍDIA FÍSICA AINDA VAI SER A PRINCIPAL MÉTODO DE DISTRIBUIÇÃO NO PS4


O anúncio do PS4 e de seu enorme foco em distribuição digital deixaram muitos fãs dos discos preocupados: será que a mídia física está com os dias contados? Segundo Jim Ryan, chefe da divisão europeia da Sony, isso está longe de ser verdade.

Em uma entrevista ao IGN, Ryan afirmou que os discos ainda são o foco principal do PS4 em um futuro próximo (o que, de acordo com eles, quer dizer pelos próximos cinco anos, aproximadamente). E o motivo para isso é que os jogos de PS4 vão tomar tanto espaço que em muitas partes do mundo baixá-los se torna simplesmente inviável.

“Nós encorajamos os estúdios a usarem tanto do BD50 (o Blu-Ray de 50 GB) quanto puderem – algumas dessas coisas chegam a 45 gigas. Se você for para o sul da Europa, onde temos negócios grandes e importantes, pode levar três dias com uma conexão padrão de internet para baixar um arquivo desse tamanho, e isso não é divertido.”. Por isso, fãs dos discos, caixinhas e manuais impressos, podem respirar tranquilos por mais algum tempo.

PLAYSTATION 4 NÃO TERÁ SUPORTE PARA O DUALSHOCK 3


Quando perguntada pela Polygon sobre a possibilidade de utilizar o controle de PlayStation 3 no PlayStation 4, a Sony foi bastante direta: “Não, o PS4 não oferece suporte para o DualShock 3”. Entretanto, há um complemento bem vindo: O PlayStation Move continuará tendo utilidade quando você trocar de console — o periférico para captura de movimentos ainda funcionará com o novo sistema.

De qualquer forma, não se trata de uma grande surpresa. Afinal, consideradas todas as funcionalidades do novo controle, utilizar um periférico “antigo” significaria limar parte do potencial do console, certo?






Via: polygon

AMD promete cabelos mais realistas em jogos


Fonte: Reprodução/AMD Blog
Cabelos. O assunto da vez são cabelos. Em jogos eles geralmente são horríveis. Quando se mexem, parece que foram hidratados com litros de fixador capilar e escovados a pentes de formol. Mas a AMD, a gigante dos processadores, promete revolucionar esse look. Agora, os cabelos vão entrar na era "hair tech".
Para que cada fio deslize de modo natural, como se estivesse realmente interagindo com os cenários e movimentos do personagem, uma miríade de cálculos precisa ser feita. A solução geralmente usada pelos desenvolvedores de jogos é colocar, em vez de cabelo, capacetes nas cabeças dos bonecos digitais. Fazê-los carecas também é uma das saídas por vezes usada.
Mas a AMD, uma das maiores fabricantes de processadores e circuitos integrados do mundo, tem trabalhado duro na criação do TressFX Hair, um sistema gráfico que diz estar em “uma nova fronteira de realismo”. Em parceria com a desenvolvedora Crystal Dynamics, a empresa que pretende revolucionar a aparência e comportamento dos cabelos em jogos escolheu uma “cobaia“ bastante conhecida do mundo dos games.
Lara Croft, de Tomb Raider, vai ser agraciada com uma carapaça capilar totalmente nova. Fios mais definidos e orgânicos, movimentos mais realistas, interação entre iluminação, personagem e cenários são alguns dos resultados gerados pelas imagens pré-renderizadas por meio do processamento das arquiteturas Graphics Core Next (GCN) – possível graças à linguagem de programação DirectCompute (que simula a resposta dos elementos físicos em tempo real).
Fonte: Reprodução/AMD Blog
O TressFX Hair faz uso também do Order Independent Transparency (OIT), método que se vale das estruturas de dados Per-Pixel Linked-List (PPLL) – responsáveis por gerenciar os processos de renderização e de uso de memória. Esse sistema físico digital interpreta cada fibra de cabelo como uma cadeia enlaçada de links, permitindo que forças como a gravidade, movimentação de cabeça e vento interajam de forma realista entre si.
Fontes: GameProTV e AMD Blog