quinta-feira, 14 de março de 2013

thatgamecompany ainda não viu a cor do dinheiro de Journey — mas está tudo bem




Depois do incrível sucesso de Journey, você deve estar pensando que a thatgamecompany e seu criador, Jenova Chen, estão nadando no dinheiro e pensando em um novo projeto, não é mesmo? Pois a verdade não é bem assim, já que o estúdio ainda não recebeu nenhum centavo pelas vendas do fenômeno de 2012.
Em entrevista ao site Joystiq, Chen explicou que, por se tratar de um título independente, a monetização em torno de Journey acontece de maneira diferente de e que pode demorar um pouco para que algum retorno financeiro realmente chegue aos cofres do estúdio. Segundo ele, todo o valor arrecadado das vendas do título serve primeiramente para pagar o investimento feito pela Sony — algo que ele afirma ser de alguns milhões de dólares.
De acordo com sua previsão, é bem provável que essa “dívida” seja quitada somente no ano que vem. Contudo, essa espera parece não incomodar o produtor, que diz que o estúdio nunca contou em fazer dinheiro com seu último projeto, caso contrário já teria quebrado há muito tempo.
Fonte: Joystiq

0 comentários:

Postar um comentário