Apesar de trazer novas experiências constantemente, a exploração frequente de uma franquia pode fazer com que o público se canse daquele universo. Porém, enquanto muitos jogadores reclamam da qualidade dos chamados “jogos anuais”, alguns nomes da indústria não acreditam que esse fenômeno seja tão prejudicial.
De acordo com Frank O’Connor, da 343 Industries, os usuários só se cansam de um game quando ele próprio se torna chato. Ele cita as diversas variações existentes dentro do universo de Mario e que as pessoas ainda se divertem com aquilo, pois sempre há algo novo que as prendem diante da TV.
No caso de Halo, O’Connor explica que a 343 sempre busca inovar alguns aspectos, fazendo com que cada título seja diferente do outro, seja em termos de jogabilidade ou de história. Segundo ele, a ideia é evitar que o jogador fique cansado do que está vendo.
Já para Chad Armstrong, também da desenvolvedora, esse processo é feito desde o início da produção de um jogo novo. Ele explica que cada projeto é pensado como uma continuação do legado de seu antecessor, ou seja, mantendo os acertos e corrigindo tudo o que houve de problema, além de adicionar novidades.
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