terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Coringa está morto


Batman: Arkham City é um dos títulos mais esperados deste ano. Afinal, não poderia ser diferente, já que a sequência do excelente Batman: Arkham Asylumpromete ser ainda mais alucinante. Desta vez, a Rocksteady, responsável pelo desenvolvimento, parece estar querendo deixar a experiência mais insana, trazendo novos vilões e muitos aprimoramentos na jogabilidade.
Mas, um deles, aparentemente, não vai voltar, já que está morto. Estamos falando do Coringa. Curioso? Então confira informações sobre este mistério e aproveite, também, para conhecer os novos acessórios e opções de jogabilidade de Batman.
A charada do Coringa
Após uma série de vilões sendo revelados pouco a pouco pela Rocksteady, a companhia decide surpreender a todos com o retorno do Coringa. Até então, o personagem aparecia debilitado, mas com seu mesmo espírito insano. Aparentemente, o sádico vilão continuaria como um dos principais inimigos de Batman em Arkham City. Mas, talvez, tenhamos uma surpresa: Coringa pode estar morto.
Antes de nos aprofundarmos nesse mistério, vale a pena comentar sobre os outros vilões que já estão confirmados para o título. Pinguim, Arlequina, Charada, Sr. Frio, Homen Calendário e Hugo Strange já estão na lista dos maléficos personagens que serão encontrados pelo Homem Morcego. Além disso, também teremos a ajuda de alguns outros personagens, como é o caso da Mulher Gato, que pode ser controlado pelo personagem — mas nem por isso merece sua confiança.
Img_normal
Sob controle
Batman conta com dois tipos de modos de jogo: Combat e Predator. O primeiro continua semelhante ao do game original, mas com algumas melhorias. Agora, você pode realizar váriostakedowns de uma só vez, contra-atacar os objetos lançados em sua direção e também aproveitar melhor as suas armas e bugigangas durante a pancadaria.
Falando em bugigangas, agora, elas são utilizadas quando o jogador pressiona o gatilho esquerdo. Com isso, os botões da face da tela passam a corresponder cada um de seus itens, tornando as ações muito mais simples. Outra novidade do game é o REC (Remote Electric Charge), um dispositivo que pode ser utilizado tanto para abrir portas quanto para deixar os inimigos tontos.
O modo Predator faz com que Batman seja mais discreto. Agora, você conta com as bombas de fumaça, que são essenciais para quando a situação fica realmente apertada. Além disso, é possível eliminar os inimigos silenciosamente e utilizar a bomba de fumaça para dar conta de outro oponente sem ser visto.
Img_normal
Muitas surpresas
Além das novidades na jogabilidade, Batman: Arkham City deve trazer muitas surpresas. Será, realmente, que o Coringa morreu? Na exibição mais recente do jogo, a RockSteady deixou “bem claro” que o personagem aparece morto no título, sendo até mesmo identificado como “falecido” pelo modo Detetive de Batman. E o pior: isso acontece logo nas primeiras horas do game.
Eis uma charada que só poderá ser descoberta no dia 20 de outubro, data em que Batman: Arkham City chega ao PlayStation 3, PC e Xbox 360. Fique ligado aqui no Game Vita.

0 comentários:

Postar um comentário