Foi bom enquanto durou. Alguns jogadores estavam ansiosos para conferir o que a edição brasileira da Electronic Game Show (EGS) iria apresentar, mas os organizadores do evento, que aconteceria de 28 a 30 de outubro, decidiram cancelá-lo.
A Oelli, organizadora do evento, citando como motivo para o cancelamento a impossibilidade de cumprir o compromisso de realizar "um evento com conteúdo para gamers e para fãs de jogos eletrônicos de todos os estilos e plataformas, de todas as idades".
Porém, com as ausências de Sony, Nintendo e Microsoft, seria difícil realizar uma feira de games com apelo ao público - ainda mais após o sucesso do Brasil Game Show e, porque não, das próprias edições da EGS realizadas em São Paulo nos anos de 2004 e 2005.
No ano que vem, com o Brasil Game Show sendo realizado em São Paulo, as perspectivas sobre o futuro da EGS no Brasil ficam ainda mais difusas.
Vale lembrar que os ingressos já estavam à venda e muitas pessoas adquiriram suas entradas antecipadamente. No comunicado oficial, é possível ver os métodos de reembolso.
Leia abaixo a íntegra do comunicado de cancelamento da EGS 2011 no Brasil:
"A Oelli informa a seus parceiros da indústria, comércio, anunciantes, fornecedores e público, em geral, que a Electronic Game Show - EGS 2011, prevista para acontecer nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo, não mais será realizada.
Em junho, quando a Oelli anunciou a EGS 2011, planejava oferecer a melhor experiência de entretenimento digital do país, realizando um evento com conteúdo para gamers e para fãs de jogos eletrônicos de todos os estilos e plataformas, de todas as idades. A decisão de cancelar a EGS 2011 levou em conta a impossibilidade de cumprir integralmente esse compromisso.
A Oelli agradece o interesse e apoio obtidos e reforça sua disposição em continuar investindo no Brasil, país em que está desde 2004 e que continua sendo prioritário para a empresa.
Aos consumidores que compraram seus ingressos antecipadamente pelo site Alô Ingressos, a Oelli informa que serão reembolsados via PagSeguro, no prazo máximo de 60 dias. Esse reembolso ocorrerá automaticamente. Já os ingressos comprados em um dos pontos de venda autorizados, serão reembolsados através de DOC. Para serem reembolsados os clientes devem enviar e-mail para contato@aloingressos.com.br, com o Assunto: Reembolso Ingressos EGS, e os seguintes dados (nome completo, telefone, dados da conta bancária para reembolso, CPF, imagem digitalizada do ingresso e documento pessoal). Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato com o Alô Ingressos pelos telefones 0800 052 6723.ou (041) 3042-6262 ou e-mail contato@aloingressos.com.br"
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