quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

The War Z perde direito de usar o próprio nome por causa de filme de zumbis


Se você achava que a novela envolvendo The War Z não poderia ficar pior, é só continuar a leitura: depois de ser retirado do Steam por propaganda enganosa (o jogo vendido era uma versão ainda não finalizada) e usar zumbis de The Walking Dead em um cartaz (sem os devidos créditos), o jogo acaba de perder o próprio nome.
É isso mesmo: a produtora Hammerpoint Interactive foi proibida de utilizar o nome The War Z no próprio jogo porque, de acordo com o USPTO (órgão que cuida de patentes nos Estados Unidos), o produto é similar demais a “World War Z”, o filme de apocalipse zumbi baseado em um livro, estrelado por Brad Pitt e com lançamento programado para 2013.
A patente registrada pelo estúdio Paramount, que detém os direitos sob o nome desde 2011, diz que a empresa tem direito a usar o nome também para “games eletrônicos para portáteis, cartuchos e discos de video game”, incluindo produtos online.
A suspensão do uso do nome saiu em 15 de novembro, dois dias antes do lançamento (e do fiasco) no Steam e, apesar de constar no site do USPTO, a proibição foi negada pelo criador do game, Sergey Titov. Até que o jogo volte à loja da Valve, entretanto, não é possível saber o destindo de The War Z – nem se continuaremos chamando o projeto por esse nome.
Fonte: USPTOInquisitr

0 comentários:

Postar um comentário