sábado, 8 de dezembro de 2012

Metade dos jogos vendidos nos EUA em novembro são para Xbox 360; Wii U estreia bem



Uma versão prévia do relatório de vendas de jogos e consoles nos Estados Unidos revelou que o mês de novembro gerou lucros na casa dos US$ 3,1 bilhões para a indústria do entretenimento eletrônico. E a Microsoft tem muito o que comemorar, já que metade dos jogos vendidos no mês passado foram para Xbox 360.
De acordo com a consultoria NPD, cerca de US$ 1,6 bilhão de dólares são oriundos da venda de games. E títulos como Halo 4 e Call of Duty: Black Ops 2 foram responsáveis por mais de 50% desse valor. Em geral, as vendas apresentaram queda de 14%, mas ainda assim, são resultados acima do esperado para o período.
Liam Callahan, especialista da NPD, afirma que os longos ciclos de vida dos consoles estão se mostrando benéficos para a indústria, com aparelhos estáveis e grandes jogos chegando o tempo todo ao mercado. E a tendência é que os números só aumentem durante a temporada de Natal.
Xbox na liderança
A chegada do Wii U às lojas dos Estados Unidos, no último dia 18, não foi suficiente para frear a liderança do Xbox 360. O console da Microsoft continuou como o mais vendido pelo 16º mês consecutivo. Números específicos, porém, não foram revelados.
A NPD, porém, avaliou que o Wii U teve um lançamento 21% superior ao do seu antecessor, um resultado extremamente positivo, principalmente quando se pensa que o console é mais caro que o Nintendo Wii. Na opinião de Callahan, isso mostra que os consumidores estão dispostos a pagar preços altos quando acreditam em um produto.
O PlayStation Vita também parece estar se recuperando. Novembro foi o segundo maior mês em vendas desde a chegada do aparelho, o que mostra um ressurgimento do interesse dos jogadores pela plataforma.

0 comentários:

Postar um comentário