quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jovem consegue emprego em time do Azerbaijão por ser bom em Football Manager


Sabe aquelas horas que você passa jogando video game? Toda essa experiência pode algum dia servir para sua vida profissional – e até fazer a diferença na hora de conquistar um emprego. É essa a lição que passa o sueco Vugar Huseynzade, novo integrante da equipe de gerência do FC Baku, do Azerbaijão.
Vugar, que conquistou um cargo de “gerente reserva” no time (um dos mais populares e poderosos do país), até trabalhou em uma agência esportiva e fez um curso de gestão empresarial nos Estados Unidos, só que não tinha nenhuma experiência em clubes de futebol. Mas ele possuía um grande diferencial: levou vários clubes à gloria no mundo virtual durante campanhas no gerenciador Football Manager – e foi isso que mais impressionou seus novos chefes.
Em fevereiro, o presidente do Baku em pessoa o contratou para ser um assistente, mas só agora ele foi promovido para o cargo de gerência, antes ocupado por um experiente profissional na área. Vugar teria conquistado a vaga até de Jean-Pierre Papin, um adorado ex-jogador e atual treinador francês que também queria o cargo.
Fonte: Eurosport

0 comentários:

Postar um comentário