segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pesquisa aponta que vendas de games no Brasil estão a plenos pulmões


O Brasil está vivendo uma grande e rápida expansão no mercado de games. A maior prova disso é uma pesquisa que foi divulgada recentemente pelo instituto Gfk, a qual aferiu um crescimento de 144% nas vendas de jogos entre os meses de janeiro e setembro deste ano, em relação aos mesmos meses do ano passado.
Foram mais de 3,5 milhões de unidades vendidas, somando games para PlayStation 3, Xbox 360 e os portáteis. O valor arrecadado com essas vendas não é nem uma brincadeira: foram mais de R$ 350 milhões só nestes nove primeiros meses do ano — um aumento de mais de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com Oliver Römerscheidt, gerente de negócios de entretenimento da Gfk, um dos principais fatores que levaram ao aumento nas vendas de consoles e jogos foi a queda nos preços médios de ambos os produtos. “Com a migração dos donos de PS2 para o PlayStation 3, Xbox 360 e Wii, houve um aumento de consumidores entrando no mercado formal”, diz Römerscheidt ao siteG1.
Fonte: Divulgação/Microsoft
E a pesquisa também contatou que os consoles também tiveram um acréscimo nas vendas. Foram 644 mil plataformas vendidas, ao todo, o que representa um acréscimo de 59% em relação ao ano passado. Em números monetários, foi gerada uma receita de R$ 542 milhões, representando mais que o dobro do faturamento do ano passado.
Esses números quase Dantescos foram levantados sem levar em conta a enormidade de jogos piratas que ainda são comercializados em nosso país. E que venha o Wii U!
Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário