terça-feira, 6 de novembro de 2012

Simulador para games de Fórmula 1 custa quase 300 mil reais


Simulador custa caro! (Fonte da imagem: Reprodução/Costco)
As emoções do Campeonato Mundial de Fórmula 1 arrebatam fãs pelo mundo inteiro. Por onde passam, as corridas lotam autódromos e movimentam milhões de dólares com os mais diversos produtos trazendo as marcas dos pilotos e equipes.
Os games envolvendo esses carros superpotentes também fazem a cabeça de muita gente que gosta de sentir um gostinho da velocidade em seus video games ou PCs. Contudo, somente apertar alguns botões no teclado parece não ser suficiente para alguns.
Por isso, para os fãs ingleses que se encaixam nesse perfil, a Costco, loja de departamentos britânica, traz um produto bastante fiel às pistas de corrida: um simulador criado com base em um cockpit real dos carros de Fórmula 1. O aparelho é desenvolvido pela FMCG International e só é vendido por encomenda telefônica.
O simulador traz o design real dos carros de corrida, incluindo muitos detalhes, como as asas dianteiras e traseiras, características do motor e dos pneus e, é claro, todo o “conforto” dos cockpits preparados para os pilotos da F1.
Ao fazer a sua encomenda, você pode escolher entre três cores genéricas: prateado, preto ou vermelho. Para criar todo o clima das pistas de corrida, o equipamento conta com três telas de 23 polegadas, além de equipamentos de som com tecnologia Surround 5.1. Tudo roda em um computador com hardware de última geração.
Os felizardos que adquirirem o produto ganham, além de toda a instalação, um treinamento desenvolvido pela companhia. Ele serve para ensinar ao consumidor como tirar o máximo possível dos recursos presentes no equipamento.  
Em contrapartida, apesar de todo o capricho visual da FMCG International para desenvolver o simulador, ele ainda consegue decepcionar. Isso porque ele não conta com nenhum tipo de movimento hidráulico, algo capaz de recriar toda a pressão aerodinâmica e a sensação de velocidade da Fórmula 1.
Ou seja: você fica ali sentado, praticamente da mesma forma que ficaria em uma cadeira no seu quarto. Além disso, eles nem mesmo deixam você customizar as cores do seu carro, por isso, se você é fã daquela cor amarela das antigas Jordan, pode esquecer.
Bem, pontos negativos à parte, caso você ainda esteja interessado, não se assuste com o preço do equipamento: nada menos do que 89.999,89 libras esterlinas, cerca de R$ 292.600 no câmbio atual. Para gastar tudo isso, tem que gostar muito de Fórmula 1, não acha?
Fonte: Costco, DVice, Born Rich

0 comentários:

Postar um comentário