quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Microsoft pode lançar a Xbox TV em 2013


(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)Embora o Xbox 360 já tenha dado à Microsoft um espaço de destaque na sala de estar de muitas pessoas, a empresa quer atrair ainda mais consumidores interessados em conteúdos multimídia. Para isso, a companhia pode estar perto de lançar um dispositivo conhecido como “Xbox TV”, cujo foco seria fornecer o acesso a canais de televisão a cabo, serviços de entretenimento e jogos casuais.
O novo aparelho seria parte da estratégia de lançamento da próxima geração do console da companhia, que, segundo expectativas do mercado, deve chegar às lojas ainda em 2013. A novidade viria com uma versão simplificada do Windows 8, oferecendo grande parte dos títulos encontrados em dispositivos como o Surface RT e smartphones Windows Phone.
Invadindo sua sala de estar
Segundo o The Verge, informações concretas sobre o hardware do gadget ainda não podem ser obtidas, mas tudo indica que ele vai operar de forma semelhante aos produtos fabricados pela Apple, Roku e Boxee, entre outras empresas. O grande objetivo do produto seria ajudar na estratégia da Microsoft de oferecer uma experiência unificada para todos os produtos que levam seu nome.
Com a Xbox TV, a empresa conseguiria conquistar uma parte do público que não se interessa muito por consoles, missão que um preço de venda bastante reduzido ajudaria a concretizar. Embora nada tenha sido confirmado oficialmente pela organização de Steve Ballmer, os rumores coincidem com as últimas ações da empresa, que nos últimos tempos tem se esforçado em oferecer uma grande variedade de conteúdos multimídia através de seu console.

0 comentários:

Postar um comentário