domingo, 7 de abril de 2013

Análise de bons aplicativos para Android




Bons apps para Android OS

HandPaint

Se você quer um bom app que imita o programa de pintura pra Windows, Paint, um bom app é o Hand Paint. Ele é excelente:  primeiramente, e mais importante, você pode criar imagens, você pode salvar suas imagens, diferentemente de outros apps que existem para Symbian OS, e você ainda pode editar ou excluir essas suas imagens criadas, além de visualizar as suas imagens.

Lado ruim da história: você não pode editar textos dentro de imagem. Você pode, apenas, desenhar  letra por letra, se você quiser palavras no seu desenho.

Detalhe: É DE GRAÇA.

Kingsoft Office

Se você quer um app que seja igual ao Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint), Kingsoft Office é muito bom. Com ele você pode ler, editar, criar e salvar textos, em arquivos PDF, DOC(Word), XLS(Excel), PPT(PowerPoint),TXT(o conhecido Bloco de Notas ou NotePad). Então, se algum dia você não estiver com o seu PC ou se você não tem a licença do Microsoft Office, você tem em suas mãos o Kingsoft Office (que além de útil É DE GRAÇA). Fala a verdade,  tu se amarra naqueles apps grátis.

3G Watchdog

Um bom aap para controlar o tráfego de dados utilizados é este. Com ele ativado você pode navegar na internet que ele vai ser um ‘’cão de guarda’’ da sua conexão. Ele vai monitorar o tráfego e você pode programá-lo para te avisar quando está na hora de desligar a conexão 3G para você não ultrapassar o limite da sua franquia e pagar mais caro. Visto que existem operadoras de telefonia e internet móvel que tem esse limite de dados, pode se dizer que esse app é útil.

Lado ruim da história: Esse app só monitora os dados trafegados. Ele não diz a velocidade da conexão. Mesmo assim, eu acho que vale a pena  vocês testarem.

Detalhe: É DE GRAÇA

Opera Mini

É um bom navegador para o seu Android. Se a sua conexão com a internet é lenta, esse app é bom por que ele economiza no uso do tráfego de dados.  Mesmo assim, ele não deixa de mostrar partes do conteúdo da página acessada. Mas, é claro, ele otimiza um pouco a página. Ele também permite que você deixe várias guias abertas. Em fim, eu acho que o que vale  destacar aqui é a super  velocidade do navegador. É realmente impressionante.

Lado ruim da história: Visto que ele otimiza a página, ele não carrega exatamente tudo o que deveria ser carregado, assim como um outro navegador comum.  Devido a isso, o navegador não exibe os conteúdos flash da página. Se você quiser visualizar uma outra coisa do tipo flash que um outro navegador exibiria, você deve clicar e aí o Opera Mini irá recarregar essa outra página. Se você quiser um navegador que permita visualizar esse conteúdo flash, nem perca tempo lendo esse post e use de uma vez por todas o navegador padrão do Android. Agora, se você não se importa com isso (como eu), baixe o Opera Mini que você vai gostar dele (como eu).

Open Signal Maps

Esse app é muito bacana, pois ele tem vários recursos. Por exemplo: se você estiver achando que o sinal da sua operadora está fraco demais, esse app te indica onde tem antenas da operadora por perto, dessa forma te dando dicas de onde tem mais sinal. Ele também pode te dizer pra onde está virado o roteador Wi-Fi (se você estiver conectado a uma rede dessas).Ele te mostra em um mapa e também com uma seta, a posição das antenas da operadora. Outro recurso possível com esse app é você pode testar a velocidade da sua conexão. OBS: você deve estar com o GPS ligado para o app te indicar onde estão as antenas. OBS 2: você deve estar com o serviço de dados ligado ou conectado a uma rede Wi-Fi para o app te indicar onde estão as antenas.

Lado ruim da história: Ele utiliza muito o pacote de dados do seu telefone, então a dica é que você use uma rede sem fio, ao usar esse app.

Também, você pode visitar o blog: momentohightech.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário