terça-feira, 2 de abril de 2013

Epic Games e Tecmo Koei assinam acordo para usar a Unreal Engine 3 em Yaiba: Ninja Gaiden Z


A Epic Games e a Tecmo Koei assinaram uma licença de uso da tecnologia da Unreal Engine 3 para a produção de Yaiba: Ninja Gaiden Z. A novidade será um trabalho em conjunto do Team Ninja — responsável pela franquia Ninja Gaiden — em parceria com Keiji Inafune, um dos chefões da desenvolvedora Spark Unlimited.

Tanto Inafune quanto Yosuke Hayashi, o chefe do Team Ninja, afirmaram que estão muito satisfeitos com a parceria e enfatizaram como foi rápido o processo de acordo entre as duas empresas. Durante a Game Developers Conference deste ano, a dupla revelou alguns detalhes sobre o vindouro título, que pretende dar uma nova guinada nas aventuras de Ryu Hayabusa.

De acordo com a revista Game Informer, Inafune explicou que Yaiba: Ninja Gaiden Z usará elementos que explorarão a comicidade e a estilização dos personagens. Esses artifícios são totalmente baseados em artes utilizadas em revistas em quadrinhos, o que caracteriza uma considerável inovação em toda a série ninja.


Ao que parece, o título terá sua história começando na Ucrânia, pois os desenvolvedores queriam um local um pouco fora do comum para iniciar a aventura. Também foi divulgado que o braço cibernético do protagonista deve se caracterizar como sendo um dos principais elementos para o enredo do game.

Levantando dos mortos

“Muitas pessoas só me conhecem pelo meu título de zumbis, Dead Rising. Eu acredito que o game carregue consigo um grande caráter cômico, que faz com que a proposta do jogo não seja apenas matar zumbis sem parar. Você também se diverte e dá boas gargalhadas”, afirma Inafune. E é dessa mesma maneira que o produtor pretende trabalhar com o novo Ninja Gaiden.

A demonstração exibida durante a conferência na GDC mostrou o personagem Yaba saltando por telhados e encarando zumbis com sua lâmina afiadíssima, em uma arte bem ao estilo de Marvel Vs. Capcom 3. A Tecmo deve revelar mais informações sobre Yaiba: Ninja Gaiden Z já no decorrer deste mês. Continue ligado para não perder nenhuma novidade sobre seus ninjas preferidos.

Fontes: Release oficial, AllGamesBeta, GameInformer.




0 comentários:

Postar um comentário