quarta-feira, 10 de abril de 2013

Hardware do PlayStation 4 não possui limitações de desempenho, afirma Guerrilla Games


As empresas que desejam criar jogos para o PlayStation 4 não precisarão ter que lidar com nenhum tipo de limitação, ao menos no que diz respeito ao hardware criado pela Sony. É o que garante Michiel Van Der Leeuw, diretor técnico da Guerrilla Games, que afirmou em entrevista à Edge que sua equipe ainda não encontrou nenhuma ineficiência no aparelho.

“O fato de as melhores peças do hardware terem sido feitas a partir de versões otimizadas de peças para PCs não fazem ele (o PlayStation 4) deixar de ser um console”, explicou o desenvolvedor. “Um computador é formado por várias partes que têm pontes entre si, em que há ineficiências que surgem caso elas não se combinem de forma perfeita”, complementa.

Segundo Van Der Leeuw, esse problema simplesmente não existe no novo produto da Sony devido ao cuidado que a empresa teve ao montá-lo. “Temos a quantidade certa de memória e uma boa placa de vídeo; tudo está balanceado. Foi um esforço bastante consciente para se certificar que — com a velocidade da memória, a quantia de núcleos de computação, a velocidade do disco rígido — não haveria qualquer espécie de limitador”, finaliza o desenvolvedor.

Fonte: VideoGamer.com


0 comentários:

Postar um comentário