quarta-feira, 10 de abril de 2013

Desenvolvedoras third parties não sabiam que o PS4 contaria com memória RAM de 8 GB DDR5


Os desenvolvedores de estúdios third parties não estavam cientes que o PlayStation 4 iria incluir 8 GB de memória RAM DDR5, até que a revelação do console pela Sony em fevereiro deste ano. A notícia pode não parecer muito relevante, mas o que a torna interessante é que essas mesmas companhias já haviam recebido kits de desenvolvimento para a nova plataforma bem antes do anúncio do PS4.

Stewart Gilray, o CEO da Just Add Water (que está desenvolvendo um título ainda não anunciado para o Play 4), revelou que os estúdios terceirizados inicialmente foram comunicados que o PlayStation 4 contaria com apenas 4 GB de RAM DDR5. Mas, quando o líder dos arquitetos do sistema anunciou que a velocidade usaria 8 GB DDR5, todos ficaram muito surpresos.

Gilray suspeita que apenas alguns estúdios third parties realmente “muito próximos” à Sony sabiam que o novo console contaria com 8 GB antes do anúncio oficial. Fato é que todos estão muito felizes com a novidade e o aumento da capacidade de memória permitirá que mais jogos sejam feitos de maneira a usar tudo o que a plataforma vai disponibilizar.

Os estúdios third parties (que não são ligados aos fabricantes dos consoles) são empresas que terceirizam o desenvolvimento de games, compondo uma parte brutalmente importante para a indústria.

Fonte: VideoGamer



0 comentários:

Postar um comentário