quarta-feira, 10 de abril de 2013

Grupo de testes original de The Last of Us não incluía mulheres

Img_normal


Em um momento em que a indústria de games se vê envolta em discussões sobre sexismo, uma notícia envolvendo a produtora Naughty Dog gera estranheza. Segundo o diretor criativo do estúdio, eles foram obrigados a pedir que uma companhia de pesquisas montasse um novo grupo de testes para The Last of Us depois que a leva inicial selecionada se mostrou constituída estritamente por homens.

Segundo Neil Druckman explicou ao The Escapist, ele ficou surpreso ao descobrir que ele teria que fazer um pedido específico para que mulheres fossem incluídas no grupo. “Eu espero que essa seja somente uma relíquia do passado que vá desaparecer em breve”, afirmou o desenvolvedor.

A Naughty Dog teve que enfrentar uma batalha semelhante na hora de definir a arte de capa de seu novo jogo. Em dezembro do ano passado, a companhia foi solicitada a remover a personagem Ellie da parte frontal de seu produto, atitude que ela se recusou a tomar. “Eu acredito que há um equívoco em acreditar que, se você colocar uma garota na capa, ele vai vender menos”, afirmou Druckman em dezembro de 2012.

Fontes: GamesIndustry.biz, The Escapist

0 comentários:

Postar um comentário