quinta-feira, 25 de abril de 2013

Smartphones ultrapassam consoles portáteis como os favoritos para games

Smartphones ultrapassam consoles portáteis como os favoritos para games


Depois de acabar com o mercado de câmeras digitais e desktops, chegou a vez da “ameaça” dos smartphones e tablets finalmente afetar os portáteis para valer. Isso porque uma análise feita pelo IDC indica que em 2013 o número de pessoas dispostas a pagar para comprar um game em seu celular vai ultrapassar a quantidade de donos de 3DSs e Vitas.

Esse fato, porém, não quer dizer que os lucros dos portáteis atuais vão ser ultrapassados, ao menos por enquanto. A receita média por pessoa dos donos desses aparelhos ainda é muito maior, devido aos custos de um game para essas plataformas, enquanto os smartphones e tablets ganham apenas com vendas de valores pequenos.

Ainda assim, a situação deve complicar consideravelmente até 2017: segundo o Business Wire, a receita média dos portáteis voltados para jogos deve cair em aproximadamente 7% ao ano pelos próximos cinco anos, descendo a um lucro de “apenas” 23 bilhões.

Um canal do youtube que faz gameplay de jogos para iOS mostra o quão forte é os games para celular deem uma olhada ai no canal e vejam com seus propios olhos

 Canal clique aqui --> Jobs Game


Fonte: IDC, Business Wire

0 comentários:

Postar um comentário