terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Análise Story Trailer de Dragon`s Dogma!

Apesar de ser uma franquia totalmente nova com um título inédito, Dragon’s Dogma já é um dos lançamentos mais aguardados do ano, e não por acaso. Jogos que fazem uso da velha mecânica de RPG em um mundo medieval já existem aos montes, mas desta vez é a Capcom quem está por trás de tudo, detalhe que já faz jus a todo o alvoroço.
Prepara-se para muita história
Logo nos primeiros segundos do vídeo já é possível perceber que Dragon’s Dogma vai ter um forte apelo à narrativa, com a apresentação do dragão e do protagonista do game. A seguir, um rei prossegue falando sobre como ele preparou o seu reino para a guerra, e é aqui que podemos perceber que o jogo trará muitos cenários diferentes em um mundo aberto.
A apresentação da história prossegue e, durante as cenas de diálogo, a Capcom já mostra o seu belo trabalho gráfico durante as animações, algo que deverá ser impressionante de se ver em um jogo que parece tender um pouco ao estilo Sandbox de The Elder Scrolls.
Companions
Passados alguns segundos, o trailer revela outra caraterística que deverá ser considerada um ponto chave de Dragon’s Dogma: companheiros secundários. Na imagem abaixo, é possível ver três guerreiros seguindo o personagem principal na mesma velocidade e postura, mostrando que não são jogadores humanos,mas sim NPC’s.
A forte presença dos companions, aqui chamados de Pawns, fica ainda mais evidente com a imagem a seguir, em que o grupo luta em conjunto contra um monstro gigante. Os companheiros atacam pelos flancos usando armas de longo alcance enquanto que o personagem principal faz o combate corpo-a-corpo; um indício que de a inteligência artificial deve ter sido bem trabalhada.
Inteligência artificial e jogabilidade
Um olhar mais clínico na curta sequência de combate contra o monstro de vários tentáculos revela outra característica importante da jogabilidade: travamento de mira. Na luta de poucos segundos (abaixo), o personagem dá voltas ao redor do monstro com a guarda fechada e a câmera fixa no bicho, um forte indício de que a mecânica imortalizada pela franquia Zelda vai estar presente no RPG da Capcom.
Destaque também para os cenários, que parecem bem complexos e cheios de vida. O tipo de vegetação, a relva e a atmosfera geral devem acompanhar o dinamismo do ambiente, assim como já foi visto em The Elder Scrolls V: Skyrim.
Apesar de o visual do jogo parecer esplêndido, alguns detalhes põem em dúvida se eles estarão bonitos durante todo o game, como o dedo do dragão (abaixo) que apresenta cantos quadrados enquanto que o personagem logo ao lado aparece muito melhor.
É possível que a medida tenha sido usada apenas para aumentar o desempenho geral do game, reduzindo a contagem de polígonos em um objeto que é muito maior — neste caso, o dragão. Ainda assim, é um detalhe ínfimo que não tira nem um pouco do crédito deste RPG que promete muito.
Mesmo com todos os detalhes que revelamos aqui, ainda não pudemos ver como vai funcionar o modo de classes, escolha de atributos e a complexidade do inventário. Continue acompanhando o GV para descobrir essas e outras características depois do lançamento de Dragon’s Dogma, programado para o dia 22 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário