terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PS Vita teve a campanha de marketing mais cara da Sony

Conforme a publicação do jornal The New York Times, a Sony gastou US$ 50 milhões na campanha de marketing do seu console portátil de última geração, o PlayStation Vita. De acordo com John Koller, diretor sênior dessa categoria de dispositivos da empresa, esse foi o lançamento com o maior investimento promocional da marca.
A Sony trabalhou em conjunto com a Deutsch, que faz parte do Interpublic Group of Companies, para criar a campanha com o tema “Never Stop Playing” (“Nunca pare de jogar”, em português), na qual estão inclusos comerciais de TV, outdoors, parcerias de varejo, banners digitais e presença significativa em mídias sociais.
Outra parte da campanha prevê a disponibilização de aparelhos do PS Vita para que as pessoas possam experimentá-lo. Para isso, a empresa planeja montar lojas, chamadas "Vita Social Clubs", em cidades como San Francisco, Boston e Los Angeles (todas nos EUA). Segundo Koller, a nova geração do portátil promete proporcionar a mesma qualidade e experiência que os jogadores têm no PlayStation 3 o tempo todo e a hora que quiserem.
O executivo ainda revela que o público-alvo principal do console portátil é o de homens com aproximadamente 20 anos que jogam games durante oito horas ou mais por semana e possuem um PS3. O PS Vita deve ser lançado oficialmente no dia 22 de fevereiro, sendo que no Brasil essa data foi atrasada para o dia 29 de fevereiro, devido ao Carnaval. Aqui, o aparelho custará R$ 1.599.

0 comentários:

Postar um comentário