quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Desenvolvimento de The Last Guardian é complicado, mas ainda existe

Img_normal
O que tinha tudo para ser um dos títulos mais aguardados do PlayStation 3 está se transformando em um enorme pesadelo para os fãs. O enigmático The Last Guardian, considerado o sucessor do excelente Shadow of the Colossus, foi anunciado com grande expectativa, mas as últimas notícias em torno de seu desenvolvimento criaram uma certa apreensão sobre seu lançamento.
Mas a Sony não quer que você se desespere ou cancele sua pré-compra — como a loja GameStop quase fez com muitos clientes nos Estados Unidos —, pois os trabalhos a fim de finalizar o título ainda estão em andamento. Em entrevista ao site Kotaku, o presidente da divisão de jogos da empresa, Shuhei Yoshida, explicou que progressos estão sendo feitos, embora de maneira lenta devido à complexidade do projeto.
Segundo ele, desenvolver um game não é fácil e que, com The Last Guardian em especial, é ainda mais difícil, pois o conceito criado por Fumito Ueda exige um esforço diferente, pois se trata de uma forma diferente de abordar os personagens, seus sentimentos e a própria inteligência artificial. Para Yoshida, há muita engenharia envolvida na tentativa de se criar algo original e que nem sempre é simples chegar a esse resultado.
Quando questionado sobre a saída de Ueda da equipe de desenvolvimento, Yoshida explicou que o principal nome em The Last Guardian jamais abandonou o projeto, embora sua relação com a Sony seja um pouco diferente do que acontece com outros profissionais. Ele trabalha mais como um freelancer do que como um técnico contratado, mas continua fazendo seu trabalho e permanece como a cabeça por trás do projeto.

0 comentários:

Postar um comentário