quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Governo quer que video games sejam produzidos no Brasil

Ministro das Comunicações quer conexões com mais velocidade. (Fonte da Imagem: Baixaki/Tecmundo)O Brasil terá conexões 4G até a Copa do Mundo de 2014. A afirmação é do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que esteve presente na tarde desta terça-feira na Campus Party Brasil 2012.
Antes de participar de um debate no Palco Central do evento, o ministro se divertiu no estande da Intel, pilotando um simulador de Fórmula 1. Ao lado de Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica/Vivo, o Bernardo falou sobre os desafios para o futuro das comunicações do país a sobre a importância estratégica do setor. 
“No ano passado foram investidos cerca de US$ 16,5 bilhões no país e 35% desses investimentos foram feitos no setor de comunicações e telefonia” explicou. Além das melhorias estruturais nas grandes cidades, a proposta do governo é ampliar cada vez mais o acesso à web nas zonas rurais.
O ministro mencionou ainda o crescente mercado de games no país. Segundo Bernardo, o governo quer estimular que tanto hardware como software possa ser fabricado em território nacional. “Queremos atrair fabricantes e produtores de games para criarem seus projetos aqui no país”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário