quinta-feira, 28 de março de 2013

Apresentação da Sony na GDC 2013 traz diversas novidades sobre o PS4




A Sony fez uma conferência a portas fechadas durante a Game Developers Conference para apresentar algumas novidades sobre o PlayStation 4. O jornalista Gregg Miller,da IGN, estava lá e ajudou a todos, fazendo um liveblogging em seu Twitter para contar o que foi revelado na apresentação.

De acordo com o relato de Miller, o Remote Play, função que permitirá que você jogue seus games de PS4 no Vita, funcionará através de uma rede ou internet. Isso significa que, desde que você tenha uma conexão ativa, poderá continuar a sua jogatina em qualquer lugar. A melhor parte é que essa função fará parte do PS4, não sendo necessário que os desenvolvedores de jogos tenham que programar tudo.

Outra função que será nativa do novo console é a de streaming e envio de vídeos de gameplay. Isso significa que você poderá mostrar para todos os seus gameplays de toda a biblioteca de games do PS4.

Sobre o novo controle e a câmera do console

Foi revelado que o novo controle do PS4 poderá ser carregado com o console desligado, assim como os botões do novo DualShock não serão analógicos, mas sim digitais. A barra de luz, presente na parte superior do joystick, poderá ser usada como indicador de vida para alguns jogos.

Sobre a nova câmera, foi revelado que ela não usará uma conexão USB para ser ligada ao console, utilizando uma entrada proprietária da Sony. Isso significa que não será possível utilizá-la em computadores.

A Sony revelou algumas possibilidades de uso para a nova PlayStation Eye, como login, criação de vídeos com walkthrough, reconhecimento de voz, envio de mensagens no meio do jogo e uso como a killcam de FPS.

Uma das funções que mais chamou a atenção foi a de identificar diferentes jogadores graças aos controles da câmera. Identificando a posição de cada um deles, a tela se dividirá automaticamente. Caso os jogadores troquem de lugar, o posicionamento das telas também será alterado.

Apps de smartphone que ajudam nas suas compras da PSN

A Sony revelou que deve lançar apps especiais da PSN para Android e iOS, permitindo que os jogadores façam suas compras quando estiverem fora de casa, começando o download dos jogos remotamente. Isso possibilita ao consumidor chegar em casa e já ter o game pronto para ser jogado.

Foi informado que a função de mostrar o nome completo na PSN é totalmente opcional, o que deve fazer a alegria daqueles que preferem um pouco mais de segurança na sua jogatina.

Nenhuma imagem do evento foi divulgada pela imprensa, mas essas novidades devem ser apresentadas ao grande público em próximos eventos de que a Sony participará, em particular a E3.

Fique ligado aqui no Game vita para acompanhar a nossa cobertura da GDC 2013 e ficar sabendo de todas as novidades do evento.

Fonte: Twitter

0 comentários:

Postar um comentário