quinta-feira, 21 de março de 2013

Funcionários da Microsoft têm contas na LIVE hackeadas





Parece que nem mesmo a Xbox LIVE pode se safar dos hackers. Ontem, a Microsoft confirmou que alguns de seus funcionários (e antigos contratados) tiveram suas contas hackeadas. O novo método de ataque aproveita o SSN (Social Security Number, ou seja, o CPF americano) e alguns truques de engenharia social para obter acesso às contas.

É curioso notar que os hackers não estão atuando diretamente na Xbox LIVE. Conforme a notícia do The Verge, os criminosos estão usando os processos de engenharia social com os dados que a Microsoft fornece para outras companhias parceiras. Apesar de esta ser a possível forma de atuação, a Microsoft nega que coleta o SSN dos clientes para usar na LIVE.

“Estamos cientes de que um grupo está usando técnicas de engenharia social para comprometer uma série de perfis da Xbox LIVE de alguns dos atuais e antigos funcionários da Microsoft. Estamos ativamente trabalhando com a aplicação da lei e outras companhias para desabilitar este método de ataque e prevenir seu futuro uso. Segurança é de importância crítica para nós e estamos trabalhando todos os dias para trazer novas formas de proteção aos nossos membros.”

Fonte: Reprodução/Microsoft


Vale salientar que os ataques podem estar tomando maiores proporções. Depois de postar uma notícia sobre este assunto, o site Ars Technica sofreu um ataque de DDOS. A dica dos especialistas é que os membros da LIVE fiquem ligados nas novidades e sigam as instruções de segurança da Microsoft (em xbox.com/security).

Fontes: The Verge, Ars Technica

0 comentários:

Postar um comentário