quarta-feira, 27 de março de 2013

Battlefield 4 é anunciado oficialmente com gameplay de 17 minutos

Battlefield 4 foi anunciado oficialmente pela EA, e o jogo não recebeu apenas um trailer de lançamento. A desenvolvedora liberou um vídeo que mostra 17 minutos da jogabilidade. Como não poderia deixar de ser, o vídeo é de tirar o fôlego e mostra que a DICE ainda tem muito a oferecer com a franquia Battlefield.
O início do trailer mostra uma cena extremamente perturbadora. Alguns soldados estão presos em um veículo que, aparentemente, está afundando na água. Um deles está preso e os outros tentam salvá-lo, quando ele estende uma arma ao jogador que deve decidir se atira na janela para fugir — e deixar o soldado morrer — ou tentam salvá-lo, mesmo arriscando suas vidas.
Img_normal
O jogo se mostra incrivelmente bem produzido, com uma direção de arte impecável e todas as cenas absolutamente bem projetadas. Os efeitos de luz, sombras, partículas e texturas proporcionados pela nova engine Frostbite 3 da DICE chamam atenção não somente pela complexidade, mas pelo modo como tudo se encaixa perfeitamente nos cenários.
Muita destruição e adrenalina
O sistema de destruição dos objetos foi incrivelmente melhorado e parece estar muito a frente daquele visto em Battlefield 3; em determinado momento o jogador atira uma granada próxima a um prédio. Assim que a bomba explode, parte da parede do edifício e dos carros estacionados ao lado vão pelos ares.
Agora não é mais possível se esconder — por muito tempo — atrás de paredes para fugir dos tiros, pois as saraivadas de balas invariavelmente vão acabar destruindo a sua proteção.


A quantidade de objetos se movendo simultaneamente também cresceu exponencialmente. No vídeo é possível ver os soldados caminhando próximos a muitas plantas, e cada uma se move de forma independente, superando até mesmo algumas cenas vistas em Crysis 3. Em outra cena é possível ver o céu coberto por centenas de pássaros, um detalhe aparentemente simples, mas que deixa a ambientação muito mais envolvente.

Os 17 minutos de jogabilidade exibidos no trailer mostram uma sequencia de ação que inicia lenta e termina de um modo incrivelmente surpreendente, deixando qualquer um com muita vontade de entrar no meio dessa guerra. As cenas de ação e explosões envolvem helicópteros, edifícios inteiros desmoronando e muita adrenalina.

Direção de arte impecável

Agora imagine todas essas cenas de ação embaladas pelo clássico dos anos oitenta “Total Eclipse of the Heart”, da cantora Bonnie Tyler. Não poderia haver uma mistura mais peculiar.

Battlefield 4 não aparenta ser tão revolucionário a ponto de ser considerado um divisor de águas no estilo primeira pessoa. Entretanto, o departamento de direção de arte do jogo parece ter recebido um aumento significativo no orçamento; não somente pelos gráficos e cenários incrivelmente detalhados, mas pelo conjunto da obra que se mostra impressionante.

Img_normal

O game deve ser lançado a partir de outubro deste ano e já tem versões confirmadas para PlayStation 3, Xbox 360, PC e também deve chegar para o PlayStation 4. O novo console da Nintendo, o Wii U, não deverá receber uma versão do game, pelo menos por enquanto.

Fonte: EA

0 comentários:

Postar um comentário