terça-feira, 26 de março de 2013

Assassin's Creed 4: Black Flag

Por mais que o primeiro trailer de Assassin’s Creed IV: Black Flag tenha empolgado muita gente com as possibilidades que ele sugeria, muitos fãs ainda ficaram com um pé atrás em relação a tudo isso. Afinal, o intervalo de lançamento com o terceiro jogo da série ainda era muito suspeito e a vida nos ensinou a não confiar apenas em vídeos de animações. E é por isso que a Ubisoft nos presenteia com as primeiras imagens de jogabilidade da tão aguardada sequência.

E como não poderia deixar de ser, muito daquilo que o primeiro material revelou é demonstrado na prática. Com uma narração um tanto quanto mequetrefe e muita ação, o estúdio volta a colocar as expectativas em torno do novo capítulo da franquia lá em cima ao provar que ainda há muito o que explorar em termos de possibilidades. Seja na terra ou no mar, Black Flag ainda vai surpreendê-lo.


Paraíso caribenho

O primeiro grande destaque do trailer é o quão grande está o mundo de Assassin’s Creed IV. Já sabemos que teremos a liberdade de andar e navegar por terras e mares desconhecidos, mas ainda não tínhamos nos dado conta de como isso seria feito. E eis que toda a imensidão de águas caribenhas se abre para nós.

O vídeo mostra muito bem a nova localização, trazendo paisagens paradisíacas e muito amplas — ideal para que seu navio veleje com toda a liberdade do mundo. Adicione a isso a paisagem típica da América Central e você terá tudo aquilo se espera de um game de piratas.


Mas não foi apenas nos oceanos que o novo trailer de Black Flag conquistou os jogadores. Também temos uma rápida amostra de como serão as cidades por onde Edward Kenway passará. Entre prédios barrocos, construções mais humildes e elementos da própria natureza, parece que a exploração vertical está de volta à série.

Para dar vida a tudo isso, a iluminação ganhou uma importância extra. Afinal, estamos falando de uma região tropical, então trazer um sol forte como parte do cenário é requisito mínimo para criar a ambientação perfeita. E o trailer deixa bem claro que isso não foi esquecido. Por outro lado, as tempestades que atingem a região também estarão presentes, fazendo com que o paraíso logo se transforme em um inferno — ainda mais se você estiver em mar aberto.


Novidades a bordo

E já que estamos falando dos navios, não podemos nos esquecer de que Assassin’s Creed IV: Black Flag traz algumas evoluções na mecânica das batalhas navais em relação a seu antecessor.


A primeira coisa que chama a atenção por aqui é a perspectiva durante os combates. Ao contrário de AC3, em que toda a ação acontecia sob a ótica de Connor no controle do timão, o trailer recém-liberado mostra que sua embarcação possui canhões também na parte dianteira e não mais pelos lados, permitindo que você ataque também de frente e com uma visão mais próxima da proa.


Ser atingido por disparos inimigos também tem uma animação diferenciada, deixando bem claro o dano causado em seu navio. E essa câmera mais próxima também pode ser usada durante suas abordagens, quando você invade os barcos alheios para saqueá-los.

A polêmica pesca de baleias também está presente, mesmo que de maneira mais discreta. Podemos ver o gigantesco animal saltando ao seu lado, criando um espetáculo incrível de ser visto.


Mergulhando fundo

Porém, a grande adição de Black Flag é a exploração submarina. Como já havia sido apresentado anteriormente, você pode mergulhar no oceano em busca de ouro e joias, algo que o trailer mostra como será feito e deixa claro que nem só de belas paisagens vive o mar do Caribe.


Durante sua expedição em busca de barcos naufragados e tesouros perdidos, você terá de estar atento para não ser atingido pelas estruturas apodrecidas ou por outros perigos que aquelas águas escondem. Afinal, nunca se sabe quando um tubarão pode surgir e atacá-lo.


O pirata assassino

E Edward Kenway é novamente destacado na demonstração de jogabilidade, sobretudo por conta de suas habilidades. O uso de duas espadas ao mesmo tempo é exibido na prática, deixando claro que o novo protagonista é capaz de realizar alguns ataques acrobáticos para finalizar seus inimigos.


E não é apenas por ser um mestre nas lâminas que o personagem se tornou um pirata temido por autoridades e outros corsários. A utilização de armas duplas também é muito bem explorada, principalmente quando o vemos fazendo poses variadas para acabar com todos ao seu redor com muito estilo.


Porém, ainda é cedo para dizer que tudo isso estará disponível a qualquer momento. Nossa maior aposta é que, assim como em Assassin’s Creed 3, essas ações serão feitas em cenas de contra-ataque contra um ou dois inimigos.

0 comentários:

Postar um comentário