quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Especialista aponta que consoles acabarão em menos de dez anos



A indústria de eletrônicos e de tecnologia avança tão rápido que assim que se compra um aparato novo é possível que ele fique desatualizado assim que se saia da loja. Claro que isso é um exagero, mas a rapidez dos desenvolvimentos é tão notável que há diversos pensamentos apontando para que alguns dos principais aparelhos de hoje caiam em desuso até meados do ano de 2020.
O site Yahoo publicou recentemente um artigo apontando que aparelhos somente de GPS, leitores digitais (E-readers), telefones celulares “simples”, câmeras digitais de baixa resolução, CDs e DVDs graváveis e, principalmente, os consoles de games estarão fora da rotina das pessoas em menos de dez anos. Não que eles irão desaparecer da face da Terra, mas seus usos não serão mais primordiais, pois haverá substitutos predominantes para suas funções.

Segundo Stephen Baker, um importante analista do grupo NPD, que é famoso pelas suas pesquisas na área de tecnologia e games, acontecerá com esses aparelhos algo similar ao que ocorre com o vídeo cassete. Ainda há como comprar um aparelho VCR ou mesmo há pessoas que usem as antigas fitas VHS. Porém, quem não concorda que o Blu-ray chegou para tomar a dianteira das mídias? Ou mesmo os amantes dos grandes e nostálgicos discos de vinil (também conhecidos como “bolachões”).
O artigo diz que as plataformas de games como Wii, Xbox e PlayStation serão substituídos pelo que os editores chamam de “Smart Televisions” (“televisões espertas” em uma livre tradução), sem falar nos tablets e smartphones. Ainda, os sistemas operacionais acoplarão inúmeras funções como filmes, games e outras opções de entretenimento. Fato que de certa forma já ocorre nos dias de hoje com Netflix e a Xbox LIVE Tv.

Você concorda com a para da utilização dos aparelhos citados acima? Ao invés de comprar um Xbox ou um PS3 você compraria com sistema operacional “único”? Não deixe de manifestar sua opinião nos comentários abaixo!

0 comentários:

Postar um comentário