sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Rumores apontam novo Xbox já em 2013 e início de produção de jogos para PS4


Os rumores sobre a próxima geração de consoles não é recente, mas os indícios de que novas plataformas estão sendo desenvolvidas estão cada vez mais fortes e frequentes. Depois de várias declarações isoladas de analistas e membros da indústria, eis que outro rumor surge para tornar tudo ainda mais suspeito.
De acordo com a revista Develop, a Microsoft planeja revelar o sucessor do Xbox 360 na edição de 2013 da E3. Segundo uma fonte da publicação, a companhia estaria procurando formas de montar seu próprio sistema sem depender tanto de outras marcas, ficando mais independente. Além disso, ele garante que a fabricante pretende lançar o aparelho pouco tempo após o anúncio, com grandes chances de isso ocorrer no final do ano.
Como se não bastasse, o magazine ainda levanta o boato de que a Lionhead estaria criando um jogo da série Fable já para esta nova geração. A Develop declara que a ideia é fazer com que o título seja lançado juntamente com console, ou seja, um jogo de grande apelo com os fãs para impulsionar as vendas iniciais. Ela ainda menciona um game voltado ao público mais velho sendo desenvolvido pela Rare — seria Killer Instinct?
A revista ainda lista alguns dos rumores recentes sobre a criação do suposto “Xbox 720”, principalmente aquele em que vários estúdios e executivos deram a entender sua existência, como as histórias de que Remedy, Electronic Arts e Turn 10 já terem recebido o kit de criação para a plataforma.
E o PlayStation 4?

Apesar da maioria dos boatos girarem em torno da Microsoft, a empresa não é a única que parece estar pensando na próxima geração. A Develop afirmou que a Sony já possui vários projetos de jogos para o PlayStation 4, sob a responsabilidade dos estúdios parceiros. Um bom indício disso é a declaração da Naughty Dog de que o próximo “salto gráfico” só será possível em um novo console.
Contudo, ao contrário da rival, a companhia não irá fazer uma apresentação formal em breve, pois, segundo relatos, ela continuará focando seus esforços no PS3 e Move, além do PlayStation Vita, que chega às lojas no dia 22 de fevereiro. Desse modo, não ouviríamos falar de um PS4 até 2014.

0 comentários:

Postar um comentário