terça-feira, 25 de outubro de 2011

Produtor da DICE comenta nova geração de consoles


Img_normal
Não é de hoje que os rumores sobre a próxima geração surgem na internet. Na semana passada, inclusive, histórias de que a Microsoft iria anunciar o sucessor do Xbox 360 e de que a Sony já estaria produzindo jogos para PS4 movimentaram a comunidade gamer, mas nada oficial foi dito. Desta vez, a DICE, desenvolvedora do aguardado Battlefield 3, decidiu comentar sobre o futuro dos consoles.
De acordo com o produtor do game, Patrick Bach, os boatos não são de se estranhar, pois é algo previsível. Segundo ele, a tecnologia usada nos computadores já superou os video games domésticos, então é natural que as empresas se esforcem em criar algo que vá além disso. Ele ainda afirma que, se alguém construir um aparelho com essa potência, a DICE terá recursos para lançar um jogo que se encaixe nessa nova proposta.
Img_normal
Prova disso é o motor gráfico Frostbite 2, garante o produtor, pois ele foi feito pensando nas novas gerações, ou seja, extrapolando as capacidades do Xbox 360 e PlayStation 3.
Quando questionado se a DICE sabe sobre os planos da Microsoft ou Sony, ele diz não ter conhecimento de nada, mas tem certeza de que os sistemas abusarão de múltiplos processadores e placas gráficas em uma única unidade.
Além disso, Bach acredita que essa evolução tecnológica não significa um aumento absurdo de preço. Para ele, a produção em massa desses componentes irá baratear o custo de produção, algo que pode ser feito se as fabricantes usarem os mesmos elementos usados em computadores.

0 comentários:

Postar um comentário