quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Filme de Assassin’s Creed pode ser produzido pela Sony Pictures


A Sony Pictures está acertando os detalhes para fechar negócio com a Ubisoft e assumir o desenvolvimento da adaptação cinematográfica de Assassin's Creed. O estúdio ficará encarregado da produção e distribuição do filme baseado na popular franquia de jogos de video game.
O apelo da série provocou uma guerra de ofertas para ver quem seria o responsável de trazer a luta entre Templários e Assassinos para as telonas. A Ubisoft, detentora a marca, negociava com vários estúdios de Hollywood, mas no final a briga ficou polarizada entre a Universal e a Sony — que parece estar em vantagem.
Img_normalO acerto é iminente e veio após a formação da Ubisoft Motion Pictures, subsidiária da publicadora francesa responsável apenas pela captação de recursos e desenvolvimento de marca baseado nas propriedades da empresa. Jean-Julien Baronnet, ex-diretor executivo da EuropaCorp, produtora do diretor francês Luc Besson, administra a nova empreitada da Ubisoft e foi o grande responsável pelo acordo com a Sony.
Aparentemente, a Ubisoft terá controle criativo sobre o projeto — para evitar desvios muitos grandes dos jogos. Essa liberdade foi essencial para um acordo com a Sony Pictures, que deve explorar a franquia nos cinemas.
A Sony Pictures anda agitada e também busca fechar acordos para adaptar os jogos Uncharted e InFamous, ambos já em desenvolvimento em parceria com a Arad Prods. Lembrando que ambos os jogos são exclusividades do PlayStation 3, o que facilitou as negociações, haja vista que a Sony Pictures é uma subsidiária da Sony.

0 comentários:

Postar um comentário