terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ainda mais escuro, ainda mais sangrento

Após cinco anos desde o lançamento do game original, The Darkness II está previsto para ser lançado no próximo mês. Assim, a poucos dias de sua chegada, vale a pena relembrar o porquê de estarmos esperando o retorno de Jackie Estacado.
Desta vez, o protagonista se tornou o líder de uma das principais famílias que comandam o crime organizado em Little Italy. Contudo, nem tudo melhorou em sua vida, uma vez que a sua cara-metade, Jenny, foi morta no final do primeiro jogo.
Ao mesmo tempo, os poderes da escuridão que habitam em seu interior, antes apaziguados, retornam com força total. No entanto, agora Estacado é um homem que não tem nada a perder e, por conta disso, irá abusar de suas habilidades enquanto tenta entrar em um acordo com a entidade que tenta dominá-lo.
Novo jogo, casa nova
Os mais atentos já devem estar sabendo que a desenvolvedora Digital Extremes está estreando na série. Em vez de dar razão para os fãs temerem, é necessário lembrar que a companhia é responsável pela criação do Unreal original, além de participado no desenvolvimento BioShock 2, por exemplo.
A mudança também traz algumas novidades que devem renovar a série, como a escolha de gráficos no estilo cel-shading, Em vez de um estilo cartunesco (como o visto em Sly Cooper, por exemplo), o efeito – combinado com a escuridão característica de seus ambientes – torna o seu visual bastante semelhante ao de uma graphic novel de qualidade.
Img_normal
Ao mesmo tempo, talvez por influência do tempo em que os desenvolvedores gastaram com o trabalho de Ken Levine, The Darkness II apresenta uma árvore de habilidades ao maior estilo dos games da série BioShock.
Desse modo, é possível melhorar a habilidade de Estacado com armas de fogo ou fortalecer os seus poderes sombrios. Caso o jogador escolha o segundo caminho, por exemplo, cada aniquilação com o uso do sobrenatural pode render bônus de saúde a Estacado, além de o protagonista ganhar a habilidade de transformar qualquer objeto em uma bomba.
Combate mortal
Outro aspecto que deve receber melhorias em The Darkness II é o seu combate. Sangrento e cheio de efeitos visuais, o game permite exterminar seus adversários de formas que fazem Scorpion e Sub-Zero sentirem inveja por não terem pensando em algo parecido antes.
São cabeças arrancadas, pessoas partidas ao meio e todas as formas de aniquilamento que é possível imaginar envolvendo uma pessoa e dois tentáculos dentados dotados de poderes sobrenaturais.
Img_normal
Novamente, os poderes funcionam apenas na escuridão, sendo necessário manter os ambientes no breu para poder usufruir todas as suas habilidades. Enquanto é possível utilizar armas de fogo, os desenvolvedores prometer melhorias na hora dos tiroteios com a introdução de um sistema de auxílio de mira semelhante ao de Red Dead Redemption.
Já para os momentos em que o combate deve ser evitado, é possível utilizar a ajuda de um pequeno ajudante sombrio capaz de acabar com guardas que estejam vigiando os ambientes. Embora The Darkness II permita o uso de apenas um servo, em vez dos vários de seu sucessor, os produtores garantem que o único auxiliar é bastante eficaz.
Se todas as melhorias anunciadas irão funcionar ou não na hora de decidir o destino de Jackie Estacado, contudo, é algo que só será possível quando tivermos os games em mãos em fevereiro, quando The Darkness II está previsto para chegar ao PlayStation 3, ao Xbox 360 e ao PC.

0 comentários:

Postar um comentário