segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pirataria é uma “ofensa menor”, afirma criador de Minecraft


A opinião controversa do criador de Minecraft, Markus Persson (também conhecido como Notch), realmente não é segredo há um bom tempo. Afinal, o desenvolvedor até mesmo faz parte da igualmente controversa Pirate Party — grupo que propõe algumas revisões bastante... Radicais no território dos direitos autorais. Em seu último movimento ideológico, Persson recomendou que um fã, aparentemente sem condições de pagar por uma cópia, simplesmente “pirateasse” o game.
Após a orienteção, entretanto, não faltou a recomendação: “não esqueça de se sentir mal [por isso]”. Eis a mensagem completa via Twitter:
“Apenas pirateie. Se você ainda gostar dele no futuro, quando puder pagar, então compre-o. É claro, não se esqueça de se sentir mal.”
Naturalmente, a troca de mensagens foi o suficiente para incendiar o microblog do desenvolvedor durante algum tempo. Diante da comoção, Notch afirmou: “essa tem sido a minha opinião sobre pirataria desde sempre”, acrescentando que está focado nas “pessoas honestas” que podem pagar pelo jogo.
 

0 comentários:

Postar um comentário