quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rumor: Xbox 720 pode ter Blu-ray e bloqueio contra jogos usados

E os rumores sobre o futuro do próximo console da Microsoft não param de chegar. Já havia boatos sobre a especificação do processador a até sobre a data de lançamento do suposto Xbox 720, agora, as previsões são para o tipo de mídia física usada no console.
Segundo notícias do Kotaku, “fontes confiáveis” dentro da empresa revelaram que o sucessor do Xbox 360 vai ter os Blu-rays como mídia física primária, o mesmo formato usado pelo PlayStation 3.
E tem mais: as fontes também revelam que o console da próxima geração vai contar com um sistema de bloqueio contra jogos usados. Dessa forma, uma vez que um game novo é colocado em um console, ele passará a ser atrelado apenas àquela máquina, exclusivamente e indefinidamente.
A medida seria uma ótima notícia para as desenvolvedoras, que passariam a vender mais jogos, mas também descontentaria a todos os gamers que têm o hábito de pagar mais barato por jogos usados ou mesmo emprestar seus discos a amigos e familiares. Por enquanto, todas as informações são apenas rumores, sendo que a Microsoft se reserva a não comentar sobre o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário