quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Xbox 720: gráficos até seis vezes mais potentes, mas só em 2013

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Já circularam vários rumores acerca da capacidade de processamento gráfico dos novos Xbox 720. Os mais novos apontam para GPUs até seis vezes mais fortes do que as utilizadas atualmente pelos consoles da Microsoft, possivelmente baseadas nos chips AMD Radeon HD 6670 (DirectX 11, saída para várias telas, 3D e Full HD).
Mesmo sendo um chip do ano passado, especula-se que ele possa ser adaptado para melhores resultados (sendo completamente dedicado aos games e aos outros componentes de hardware do Xbox). Há informações da IGN de que, mesmo com a versão antiga da GPU, os Xbox 720 poderiam ser até 20% mais eficientes do que os Nintendo Wii U.
O mesmo site ainda afirma que os kits de desenvolvimento de jogos para a plataforma começarão a ser distribuídos para os desenvolvedores a partir de agosto. Por essa razão, é muito difícil que os aparelhos consigam ser entregues para as lojas ainda neste ano, sendo esperados para o primeiro semestre de 2013.
Várias dúvidas ainda circulam sobre o Xbox 720. É quase certo que o Kinect vai continuar sendo utilizado, mas não sabemos se a primeira versão continua em ação ou se uma nova será criada para ele. Também não há informações sobre os preços que serão cobrados pelos novos consoles.

0 comentários:

Postar um comentário